PORTAL DA PRIVACIDADE

O Palmeiras valoriza a proteção dos dados pessoais de todos os seus torcedores, associados, colaboradores, jogadores e demais envolvidos, assegurando um tratamento seguro e responsável conforme a LGPD. Para promover maior transparência, este portal oferece um canal que permite aos usuários entenderem como seus dados são coletados, utilizados e armazenados, além de facilitar o exercício de seus direitos. Nossa equipe está sempre à disposição para garantir uma experiência segura e totalmente alinhada à legislação de proteção de dados.

TÓPICOS DE PRIVACIDADE

TORCEDORES

A privacidade e a proteção dos dados pessoais dos torcedores são prioridades para nós. Ao fazer parte de nossa comunidade, você confia à nossa instituição dados pessoais sensíveis. Nos comprometemos a tratar essas informações com total responsabilidade, segurança e transparência, conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (Lei nº 13.709/2018) e pela Lei Geral do Esporte (LGE).

O tratamento de dados pessoais dos nossos torcedores é realizado apenas nas situações autorizadas pela LGPD (bases legais), isso significa que toda vez que utilizamos seus dados pessoais para qualquer atividade, garantimos antes se temos expressa autorização da lei. Atividades de tratamento em que podemos tratar seus dados pessoais, incluem, mas não se limitam a:

Atividade de tratamento  Base legal

 

Iniciativas de marketing Consentimento (art. 7ª, I)
Compra de ingresso e cadastro de biometria facial Cumprimento de obrigação legal (art. 11ª, II a)
Comunicação com canais de suporte Execução de contrato (art. 7ª, V )
Disparos de SMS e email promocional Legítimo interesse (art. 7ª, IX)

Caso queira entender melhor como tratamos os seus dados pessoais, especificamente, entre em contato com a nossa equipe especializada por meio do nosso canal oficial de comunicação (privacidade@palmeiras.com.br)

Os seus dados pessoais serão utilizados para dos torcedores serão usados para:

  • Providenciar a compra e venda de ingressos para eventos esportivos;
  • Monitoramento dos eventos esportivos;
  • Realizar campanhas de marketing especializadas;
  • Atendimento a determinações legais;
  • Execução de contratos firmados com o titular

 

Os torcedores têm os direitos garantidos pela LGPD, incluindo:

  • Acesso (art. 18, I)
  • Correção (art. 18, II)
  • Exclusão (art. 18, V)
  • Portabilidade (art. 18, III) de seus dados;
  • Revogação do consentimento a qualquer momento (art. 8º).

Para exercer os direitos acima listado, acesse nosso canal de comunicação (privacidade@palmeiras.com.br)

Os seus dados pessoais poderão ser compartilhados com empresas contratadas que nos assessoram com a prestação do nosso serviço, incluindo fornecedores de tecnologia e ticketeiras de ingresso, bem como com autoridades públicas para cumprimento de obrigações legais. O compartilhamento é sempre feito em atendimento aos ditames da LGPD, conferindo proteção à sua privacidade e dados pessoais.

ASSOCIADOS

O Palmeiras respeita a privacidade dos dados pessoais de seus associados e garante que essas informações sejam tratadas com total segurança, transparência e responsabilidade. Quando você se associa ao Palmeiras confia à nossa instituição diversos dados pessoais. Nos comprometemos a tratar essas informações com total responsabilidade, segurança e transparência, conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (Lei nº 13.709/2018).

O tratamento de dados pessoais dos nossos associados é realizado apenas nas situações autorizadas pela LGPD (bases legais), isso significa que toda vez que utilizamos seus dados pessoais para qualquer atividade, garantimos antes se temos expressa autorização da lei. Atividades de tratamento em que podemos tratar seus dados pessoais, incluem, mas não se limitam a:

Atividade de tratamento  Base legal

 

Emissão de ficha médica e participação de programas de benefícios Consentimento (art. 7ª, I)
Controle de pagamento e manutenção de plano do associado Execução de contrato (art. 7ª, V)
Disparos de SMS e email promocional Legítimo interesse (art. 7ª, IX)

Os dados serão usados para a gestão do vínculo associativo, fornecimento de benefícios, segurança nas interações com o clube e comunicação de eventos, além de cumprir com obrigações legais.

Os associados têm os direitos de acesso, correção, exclusão e portabilidade de seus dados, conforme garantido pela LGPD.

O DPO do Palmeiras pode ser contatado para esclarecimentos sobre o tratamento dos dados dos associados através do e-mail privacidade@palmeiras.com.br.

Os dados poderão ser compartilhados com parceiros do clube (empresas contratadas) para realizar atividades relacionadas à gestão dos associados, como organização de eventos, sempre com base em obrigações legais e contratuais.

COLABORADORES

O Palmeiras coleta e trata os dados pessoais de seus colaboradores com a máxima segurança e transparência, com o objetivo de otimizar a gestão interna e cumprir as obrigações legais.

O tratamento de dados pessoais dos nossos colaboradores é realizado apenas nas situações autorizadas pela LGPD (bases legais), isso significa que toda vez que utilizamos seus dados pessoais para qualquer atividade, garantimos antes se temos expressa autorização da lei. Atividades de tratamento em que podemos tratar seus dados pessoais, incluem, mas não se limitam a:

Atividade de tratamento  Base legal

 

Seleção de candidatos Execução de contrato (art. 7ª, V )
Processo de contratação Execução de contrato (art. 7ª, V)
Cadastro de colaboradores no sistema interno Execução de contrato (art. 7ª, V)
Folha de pagamento Execução de contrato (art. 7ª, V)
Cadastro de crachás Execução de contrato (art. 7ª, V)

 

Cadastro de autônomos Execução de contrato (art. 7ª, V)
Controle de ponto eletrônico Cumprimento de obrigação legal (art. 11, II, “a”)
Gerenciamento de convênio médico Consentimento (art. 11, I)
Gerenciamento do vale alimentação e vale transporte Execução de contrato (art. 7ª, V)
Acesso ao portal do colaborador Execução de contrato (art. 7ª, V)

 

Importante ressaltar que os dados são utilizados para gestão de vínculo empregatício, cumprimento de obrigações trabalhistas e fiscais, além de atender à necessidade de segurança interna e gestão de benefícios.

Quanto aos direitos dos titulares, os colaboradores podem exercer os direitos de acesso, correção, exclusão e portabilidade de seus dados, conforme a LGPD (art. 18, I a III).

O DPO do Palmeiras pode ser contatado para questões relacionadas ao tratamento de dados dos colaboradores através do e-mail privacidade@palmeiras.com.br.

Os dados poderão ser compartilhados com órgãos governamentais para cumprimento de obrigações fiscais ou trabalhistas, e com terceiros contratados para a execução de serviços relacionados à gestão de pessoal.

Os dados dos colaboradores serão mantidos durante o período de vigência do vínculo empregatício, podendo ser mantidos por mais tempo caso haja obrigação legal de retenção.

ATLETAS PROFISSIONAIS

No Palmeiras, tratamos os dados pessoais dos nossos atletas profissionais com o máximo de cuidado e responsabilidade, cumprindo todas as exigências legais e garantindo a proteção dos dados pessoais.

O tratamento de dados pessoais dos nossos atletas é realizado apenas nas situações autorizadas pela LGPD (bases legais), isso significa que toda vez que utilizamos seus dados pessoais para qualquer atividade, garantimos antes se temos expressa autorização da lei. Atividades de tratamento em que podemos tratar seus dados pessoais, incluem, mas não se limitam a:

Atividade de tratamento  Base legal

 

Triagem Exercício regular de direitos (art. 11, II, “d”)
Fisiologia Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”)
Medicina Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”)
Nutrição Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”)
Fisioterapia Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”)
Psicologia Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, I, “f”)
Performance Exercício regular de direitos (art. 11, I, “d”)
Celebração de contrato de trabalho / empréstimo de atletas / negociação com outros clubes Exercício regular de direitos (art. 11, I, “d”)
Requisição de dados pessoais pelos atletas Cumprimento de obrigação legal (art. 7º, II c/c art. 18, II)
Atendimento às requisições, exigências da Federação Paulista de Futebol e da CBF Exercício regular de direitos (art. 11, II, “d”)
Obrigação legal da realização de exames médicos Cumprimento de obrigação legal (art. 11, II, “a”)
Wearebles – sistemas de GPS Exercício regular de direitos (art. 11, II, “d”)

Os dados são utilizados para gestão de contratos, monitoramento de saúde, desempenho, logística de eventos e cumprimento das normas das federações esportivas.

Os atletas têm o direito de acessar, corrigir, excluir e portabilizar seus dados, conforme disposto na LGPD (art. 18, I a III).

Os atletas podem entrar em contato com o DPO do Palmeiras para esclarecimentos ou solicitações pelo e-mail privacidade@palmeiras.com.br.

Os dados dos atletas podem ser compartilhados com órgãos reguladores e terceiros contratados para serviços médicos, logísticos e de monitoramento de desempenho, de acordo com as obrigações contratuais e legais.

Os dados dos atletas serão mantidos enquanto durar o vínculo contratual, ou até que o titular solicite a exclusão, salvo em caso de obrigações legais que exijam retenção por um período mais longo.

ATLETAS DE BASE

A privacidade e segurança dos dados pessoais dos nossos atletas de base são fundamentais para o Palmeiras. Tratamos essas informações com responsabilidade, assegurando que o desenvolvimento esportivo seja feito de maneira segura e conforme as normas legais.

tratamento de dados pessoais dos nossos atletas é realizado apenas nas situações autorizadas pela LGPD (bases legais), isso significa que toda vez que utilizamos seus dados pessoais para qualquer atividade, garantimos antes se temos expressa autorização da lei. Atividades de tratamento em que podemos tratar seus dados pessoais, incluem, mas não se limitam a:

Atividade de tratamento  Base legal

 

Registro do atleta no regime de contratação Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Acompanhamento pedagógico Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Acompanhamento clínico Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Acompanhamento psicológico Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Assistência Social Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Financeiro/Administrativo Execução de contrato (art. 7º, V)
Logística de jogos Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Lista/Registro de Atletas Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

 

Sistema Beatscore Execução de contrato (art. 7º, V);

Tratamento de dados de crianças e adolescentes (art. 14)

Contrato com Atletas Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Registro na Federação Exercício regular de direitos (art. 11, II, “d”);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Mapeamento de Desempenho Prevenção à fraude e à segurança do titular (art. 11, II, “f”);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Emissão de passaporte desportivo Cumprimento de obrigação legal (art. 7º, II);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Logística de jogos – Campeonato Estadual Execução de contrato (art. 7º, V)
Logística de jogos – Campeonato da CBF Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Logística de jogos – Campeonato Internacional Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

Empréstimo de Atletas Execução de contrato (art. 7º, V);

Consentimento dos pais ou responsável legal (art. 14, §1º)

 

Os dados são utilizados para o acompanhamento de treinamento e desempenho, gestão de saúde, e administração de atividades esportivas.

Os atletas de base possuem os mesmos direitos de acesso, correção, exclusão e portabilidade de dados, conforme a LGPD (art. 18, I a III).

Para questões relacionadas ao tratamento de dados, os atletas de base podem entrar em contato com o DPO do Palmeiras por e-mail: privacidade@palmeiras.com.br.

Os dados dos atletas de base podem ser compartilhados com órgãos reguladores e empresas contratadas para serviços médicos, logísticos e de monitoramento, sempre com a devida autorização legal.

Os dados dos atletas de base serão mantidos enquanto necessário para o acompanhamento de sua evolução esportiva ou enquanto o titular solicitar a exclusão.

COMPRA DE INGRESSOS

Quando você compra ingressos para eventos do Palmeiras, tratamos suas informações com o maior cuidado e respeito, garantindo sua privacidade em todas as etapas do processo.

De onde vêm seus dados?

Coletamos suas informações diretamente quando você adquire ingressos pelos nossos canais oficiais, como o site ou os aplicativos do Palmeiras. Além disso, durante a compra do ingresso, seus dados também são coletados por meio do cadastramento biométrico, que é obrigatório para o acesso aos eventos, conforme estipulado pela Lei Geral do Esporte (art. 148). Esse cadastramento também será utilizado para autenticação quando você entrar no estádio, garantindo a segurança e o correto acesso ao evento.

Quando coletamos estes dados, fazemos para Cumprir com uma obrigação legal. Por isso, só coletamos o consentimento de crianças e adolescentes

Quais informações coletamos?

Ao realizar a compra, solicitamos apenas os dados necessários para realizar a aitiviade, como nome, CPF, e-mail, telefone e informações de pagamento. Além disso, coletamos a biometria facial para autenticação no momento da entrada no estádio. Em algumas situações, conforme exigido pela legislação ou requisitos de segurança, também podemos solicitar comprovantes de vacinação ou exames de saúde.

Finalidades do tratamento:

Os dados biométricos dos torcedores serão usados para:

  • Identificação e autenticação durante eventos esportivos, garantindo que o ingresso esteja vinculado ao comprador legítimo;
  • Prevenção de fraudes e combate ao cambismo (revenda ilegal de ingressos), já que os ingressos ficam atrelados à biometria do comprador;
  • Cumprimento das obrigações legais, conforme as normas de segurança estabelecidas pela Lei Geral do Esporte (art. 148), garantindo o controle de acesso ao evento;
  • Melhoria na experiência do usuário, proporcionando um processo de entrada mais ágil e seguro, sem filas demoradas.

Transparência e compartilhamento: Os dados biométricos poderão ser compartilhados com autoridades públicas para cumprimento de obrigações legais, empresas contratadas para a gestão de ingressos e fornecedores de tecnologia que operam a autenticação biométrica, sempre com base em contratos e normativas que garantem a segurança e o sigilo das informações.

 

Os seus dados pessoais, coletados no momento do cadastro para a compra de ingresso, serão compartilhados com empresa parceira, chamada de BEPASS SA (Bepass), responsável pelo desenvolvimento da plataforma de autentificação de biometria facial, para o Palmeiras, e para outros grandes clubes ou empresas que sediam eventos de entretenimento. A Bepass  possui responsabilidade compartilhada sobre seus dados pessoais, e garante que eles não serão compartilhados com terceiros, sem a sua autorização. Caso deseje entrar em contato com a Bepass, para exercer seus direito de titular, acesse suporte@bepass.com.br que nos assessoram com a prestação do nosso serviço, incluindo fornecedores de tecnologia e ticketeiras de ingresso, bem como com autoridades públicas para cumprimento de obrigações legais. O compartilhamento é sempre feito em atendimento aos ditames da LGPD, conferindo proteção à sua privacidade e dados pessoais.

CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O DPO

O Palmeiras valoriza a privacidade e a proteção dos dados pessoais de todos os seus torcedores, associados, colaboradores e parceiros. Para garantir que nossas práticas estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), contamos com o Encarregado de Proteção de Dados, também conhecido como DPO (Data Protection Officer).

O que faz o DPO?

O DPO é responsável por monitorar e orientar o clube em relação às melhores práticas de tratamento de dados pessoais, assegurando que todos os processos estejam alinhados às normas da LGPD. Além disso, o DPO atua como ponto de contato entre o Palmeiras, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), garantindo que os direitos dos titulares sejam respeitados.

Quando devo entrar em contato com o DPO?

Você pode entrar em contato com o DPO sempre que tiver dúvidas sobre como seus dados estão sendo tratados ou se desejar exercer seus direitos, como:

  • Solicitar acesso (art. 18, I) aos seus dados pessoais;
  • Solicitar correção (art. 18, II) ou exclusão (art. 18, V) de dados desatualizados ou incorretos;
  • Solicitar portabilidade (art. 18, III) de seus dados para outro prestador de serviço;
  • Revogar seu consentimento (art. 8º) para o tratamento de dados.

O DPO também está à disposição para tratar de questões relacionadas a incidentes de segurança que possam envolver dados pessoais.

Como entrar em contato?

Caso tenha qualquer dúvida ou questão relacionada à privacidade e proteção de dados, o DPO do Palmeiras pode ser contatado através do e-mail privacidade@palmeiras.com.br. Nossa equipe está sempre disponível para garantir que suas informações estejam seguras e que seus direitos sejam respeitados.

DIREITOS DOS TITULARES

A Sociedade Esportiva Palmeiras respeita e valoriza os direitos de privacidade de todos os indivíduos cujos dados são tratados, garantindo o pleno cumprimento das disposições da LGPD.

O tratamento dos dados para o exercício dos direitos dos titulares é realizado com base no cumprimento de obrigação legal (art. 7º, VI) e no legítimo interesse do Palmeiras (art. 7º, IX), para garantir que os direitos dos titulares sejam atendidos adequadamente.

Os dados são tratados para permitir que os titulares exerçam seus direitos, incluindo acesso, correção, exclusão, portabilidade e revogação do consentimento relacionados ao tratamento de seus dados pessoais.

Os titulares têm os seguintes direitos conforme estabelecido na LGPD:

  • Acesso aos dados (art. 18, I)
  • Correção de dados (art. 18, II)
  • Exclusão de dados (art. 18, V)
  • Portabilidade de dados (art. 18, III)
  • Revogação de consentimento (art. 8º)

Caso queira exercer seus direitos, o titular pode entrar em contato com o DPO do Palmeiras através do e-mail privacidade@palmeiras.com.br.

Os dados relacionados aos direitos dos titulares poderão ser compartilhados com as partes envolvidas no processo, como os órgãos reguladores ou empresas contratadas para garantir que o processo de atendimento ao titular seja transparente e conforme a LGPD.

Os dados relacionados ao exercício dos direitos dos titulares serão mantidos pelo tempo necessário para atender às solicitações, e serão excluídos quando não forem mais necessários ou quando o titular solicitar.

DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Palmeiras compromete-se a garantir a proteção dos dados pessoais dos titulares crianças e adolescentes, de acordo com as exigências da LGPD e respeitando a privacidade e o melhor interesse do menor.

O tratamento de dados de crianças e adolescentes é permitido apenas com o consentimento expresso dos pais ou responsáveis (art. 14, caput). Independentemente, sempre tratamos os dados em situações em que a legislação nos autoriza expressamente, como para cumprir com uma obrigação legal, para execução de contratos.

Os dados serão usados para garantir o acesso a eventos esportivos, programas educacionais, ou outras atividades voltadas para o desenvolvimento da criança e do adolescente, sempre com o objetivo de promover seu bem-estar e segurança.

As crianças e adolescentes, através de seus responsáveis, têm os direitos de acessar, corrigir, excluir, portabilizar seus dados e revogar o consentimento (art. 18, I a III e art. 8º).

O DPO do Palmeiras pode ser contatado pelo e-mail privacidade@palmeiras.com.br para questões relacionadas ao tratamento de dados de menores.

Os dados de menores de 16 anos podem ser compartilhados com responsáveis legais e, quando necessário, com órgãos de proteção à infância ou empresas contratadas para a realização de atividades e serviços autorizados pelos pais ou responsáveis.

Os dados de menores serão mantidos enquanto forem necessários para o cumprimento das finalidades descritas ou até que o responsável solicite a exclusão.

CERTIFICA LGPD

A Certifica LGPD é uma empresa especializada em privacidade e proteção de dados, reconhecida por transformar os desafios da conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em oportunidades estratégicas para o crescimento reputacional e a valorização da marca das organizações. Seu foco é ajudar empresas a evoluírem em sua jornada de adequação à LGPD, demonstrando compromisso com a melhoria contínua e a busca pelas melhores práticas de proteção de dados.

O Palmeiras orgulha-se de ter adquirido o Selo Advanced da Certifica LGPD, um reconhecimento importante por ter demonstrado que cumpre os requisitos necessários para ser elegível a essa certificação, conforme a Política de Certificação. Esse selo atesta que o clube está comprometido em seguir as melhores práticas de proteção de dados e governança, sempre em conformidade com a LGPD.

O propósito do selo é proporcionar transparência ao compromisso do Palmeiras em construir um ambiente de governança responsável e seguro, garantindo a proteção eficaz dos dados pessoais. Além de cumprir com as obrigações legais, esse esforço fortalece a reputação do clube e agrega valor à sua marca, gerando confiança entre seus torcedores, associados, colaboradores e parceiros.

Com dezenas de empresas assessoradas e milhares de colaboradores impactados, a Certifica LGPD se tornou uma referência no mercado, promovendo a adequação à LGPD como um diferencial competitivo e um pilar de crescimento sustentável. O Palmeiras, ao obter o Selo Advanced, reafirma seu compromisso com a proteção dos dados pessoais e com a privacidade de todos os envolvidos.

O Palmeiras é orgulhosamente certificado com o Selo Advanced pela Certifica LGPD, um símbolo que atesta o nível de maturidade organizacional do clube em proteção de dados e representa o seu avanço na jornada de adequação às normativas de privacidade, adotando as melhores práticas do mercado.

Este selo demonstra não apenas a nossa dedicação em proporcionar uma experiência segura e transparente para os torcedores, associados, colaboradores e atletas, mas também reconhece o comprometimento do clube em buscar os mais altos padrões de segurança e transparência no tratamento de dados pessoais, alinhando nossas ações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garantindo que os dados estejam sempre seguros e bem gerenciados.

CONFORMIDADE COMPLETA E CONTÍNUA

A organização adota práticas robustas de privacidade e proteção de dados, incluindo auditorias anuais de segurança da informação e monitoramento contínuo das políticas de governança.

DIFERENCIAL COMPETITIVO

O selo Advanced posiciona o Palmeiras como uma referência em conformidade com a LGPD, demonstrando um compromisso significativo com a proteção de dados, tanto para clientes quanto para parceiros de negócios.

VALIDADE RELEVANTE

A certificação tem uma validade de 1 ano, representando o compromisso contínuo da organização em manter suas práticas de privacidade e governança atualizadas e em conformidade com as exigências da LGPD.

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

Como a Sociedade Esportiva Palmeiras trata os meus dados pessoais?

A Sociedade Esportiva Palmeiras valoriza a sua privacidade e se compromete a tratar seus dados pessoais de forma segura, transparente e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O tratamento de dados ocorre exclusivamente nas situações autorizadas pela LGPD, como para cumprimento de obrigações legais, execução de contratos, ou quando você concede seu consentimento para determinadas finalidades, como em campanhas de marketing.

A SEP também adota medidas técnicas e administrativas para proteger seus dados contra acessos não autorizados, perda ou alteração.

Em qualquer momento, você tem o direito de saber como seus dados estão sendo usados e pode solicitar informações detalhadas sobre o tratamento de seus dados. Para mais informações, entre em contato com o DPO do Palmeiras pelo e-mail privacidade@palmeiras.com.br.

Quais são os dados pessoais coletados durante a compra de ingressos?

Ao realizar a compra de ingressos, coletamos apenas os dados necessários para processar a transação e garantir a sua segurança durante o evento. Isso inclui, mas não se limita a nome completo, CPF, e-mail, telefone e informações de pagamento.

Em cumprimento à Lei Geral do Esporte, também coletamos biometria facial, que será utilizada para autenticação no acesso ao evento, garantindo que o ingresso seja utilizado apenas pela pessoa que o adquiriu, além de prevenir práticas ilegais, como o “cambismo” (revenda de ingressos).

Dependendo da legislação vigente e das exigências de segurança, podemos solicitar documentos adicionais, como comprovantes de vacinação ou resultados de exames de saúde. Esses dados são tratados com total responsabilidade, e seu compartilhamento ocorre apenas com empresas contratadas que colaboram na gestão de ingressos, e com autoridades públicas quando exigido pela lei.

Como posso entrar em contato com o DPO do Palmeiras?

O DPO (Encarregado de Proteção de Dados) do Palmeiras é o responsável por garantir que todas as práticas de tratamento de dados pessoais estejam de acordo com a LGPD.
Nosso DPO, formalmente nomeado é a SMN Advogados Associados.

Se você tiver dúvidas sobre como seus dados estão sendo tratados, ou se desejar exercer seus direitos previstos na LGPD, como acesso, correção ou exclusão de dados, o DPO está disponível para ajudar.

Para entrar em contato com o DPO, basta enviar um e-mail para privacidade@palmeiras.com.br, e nossa equipe garantirá que sua solicitação seja tratada com a máxima atenção e dentro dos prazos estabelecidos pela lei.

Quais dados pessoais sensíveis a SEP trata de seus titulares?

A SEP trata dados pessoais sensíveis, como a biometria facial, que é coletada, por exemplo, durante a compra de ingressos para eventos esportivos.

Além disso, em algumas situações, o Palmeiras também coleta dados relacionados à saúde, como exames médicos e comprovantes de vacinação, sempre dentro do que é exigido e/ou autorizado pela legislação aplicável.

Esses dados são tratados com a máxima segurança e só são utilizados para as
finalidades específicas para as quais foram coletados, como garantir a segurança do evento e a autenticidade do ingresso, sempre em conformidade com as bases legais estabelecidas pela LGPD.

Você sabe como atualizar ou verificar os seus dados junto à SEP?

Manter seus dados pessoais atualizados é fundamental para garantir a precisão das informações que o Palmeiras possui sobre você.

Caso deseje verificar ou atualizar seus dados, basta entrar em contato com o DPO do Palmeiras pelo e-mail privacidade@palmeiras.com.br.

A SEP se compromete a realizar as atualizações necessárias o mais rápido possível e a garantir que todas as informações no sistema sejam corretas e completas.

Você quer eliminar os seus dados pessoais?

Se você não desejar mais que seus dados pessoais sejam tratados pela Sociedade Esportiva Palmeiras, você pode ter o direito de solicitar a exclusão deles.

No entanto, vale destacar que, em algumas situações, a SEP pode ser obrigada a manter seus dados por um período maior, caso exista uma obrigação legal ou contratual de retenção.

Para solicitar a exclusão dos seus dados, entre em contato com o DPO do Palmeiras pelo e-mail privacidade@palmeiras.com.br. Nossa equipe avaliará a solicitação de acordo com as disposições legais e tomará as providências necessárias para que seus dados sejam removidos de nossos registros, exceto quando a manutenção for exigida por lei.

    Formulário de Solicitação para Exercício de Direito dos Titulares de Dados Pessoais

    Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD), você, como titular de dados, tem o direito de solicitar informações e ações referentes ao tratamento de seus dados pessoais. Por meio deste formulário, você poderá exercer seus direitos previstos na LGPD, como o acesso, correção, exclusão, entre outros.

    Por favor, preencha as informações abaixo com os dados necessários para que possamos atender sua solicitação com eficiência.


    SINALIZAÇÃO DE CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O TITULAR:

    Requisições relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?
    Entre em contato com o Encarregado de Dados do Palmeiras pelo e-mail:
    privacidade@palmeiras.com.br
    2ª a 6ª feira – 8:00 -17:30h
    Encarregado de Dados: SMN Advogados

    PATROCINADORES
    Sportingbet
    Puma
    Fictor
    SIL
    UNIASSELVI
    Ademicon
    PARCEIROS
    Pernambucanas
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    Gatorade
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