Francisco Patti
26 de junho de 1945 a 28 de fevereiro 1947
Nascido em 26 de junho de 1898 no bairro da Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, o dr. Francisco Patti se formou em Medicina em 1922. Jogou futebol em clubes varzeanos desde os 12 anos de idade e, aos 16, foi um dos primeiros associados do recém-fundado Palestra Italia, em 1914.
Em sua trajetória no clube, além de ser aclamado como Sócio Grã-Benemérito, foi médico da equipe nos anos 1930 e ocupou os cargos de diretor de sede e de secretário geral até ascender à presidência justamente no dia em quem completou 47 anos. Na sua gestão, foi criado o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e inauguradas as novas instalações para concentração dos jogadores, localizadas no Bairro do Tremembé, Zona Norte da capital.
Na Liga de Futebol do Estado de São Paulo (entidade que regulamentava a modalidade no estado, dando origem à atual Federação Paulista de Futebol), atuou como secretário geral, vice-presidente em 1938 e 1939 na gestão de Arthur Tarantino e presidente eleito em 1940.
No bairro da Bela Vista, foi também juiz de paz e militou como associado e diretor em outras associações e agremiações desportivas, tais como o Circolo Italiano, o Clube Piratininga e a Associação Portuguesa de Desportos, entre outros. Em 1936, concorreu nas eleições para a Câmara Municipal, pleiteando uma cadeira de vereador pelo Partido Republicano Paulista, obtendo 1.359 votos.
É nome de dois logradouros em São Paulo: Praça Doutor Francisco Patti, na região do Brooklin, Zona Sul da capital, e Rua Doutor Francisco Patti, na Vila São Francisco, Zona Oeste.