Ministro Aldo Rebelo escreve carta pela conquista da Copa BR

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Carta enviada à Sociedade Esportiva Palmeiras pelo Ministro do Esporte Aldo Rebelo, reverenciando a conquista da Copa do Brasil e destacando a comemoração do torcedor palmeirenses pelos quatro cantos do país.


"O Palmeiras, a bola e a alma

Claudevan e Deri são vaqueiros de profissão em Mar Vermelho, no agreste alagoano. Torcedores do Palmeiras, Deri e Claudevan lideram a organização da festa que neste domingo, dia 15, festajará a conquista da Copa do Brasil por seu clube de coração.

A conquista palmeirense foi celebrada por seus torcedores em todo o Brasil, e as fotos e imagens apenas confirmam a força e a paixão de milhões de adeptos do clube que desperta emoções das barrancas do Rio Amazonas aos contrafortes da serra catarinense, passando pelos sertões nordestinos ao pampa gaúcho.

Em todo o Estado de São Paulo, não houve um boteco com TV onde um palmeirense não acompanhasse com o coração na mão a saga do time rumo ao título. Talvez as conquistas das Academias do passado tivessem comemorações mais austeras e discretas. É do homem valorizar mais os feitos imprevisíveis, alcançados na adversidade.

O Palmeiras ganhou porque entrou em campo com a história e as glórias de seus antepassados, jogou com a responsabilidade de sua grandeza, e assim superou as deficiências do time e os desfalques que tornavam quase improvável sua vitória.

No futebol, dizia Nelson Rodrigues, o pior cego é aquele que só vê a bola. Além da bola, o Palmeiras do Couto Pereira jogou com a alma, a alma de seus milhões de torcedores do presente e do passado."


Aldo Rebelo, Ministro do Esporte.

13 de julho de 2012.