Diretoria

Maurício Precivalle GaliottePRESIDENTE

Maurício Precivalle Galiotte

Desde 15 de dezembro de 2016

Bisneto de italianos por parte de pai e mãe, Maurício Precivalle Galiotte nasceu em São Paulo-SP, no dia 11/02/1969, é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela FAAP-SP. Sócio do Palmeiras desde 1978, iniciou sua trajetória no clube como atleta – entre 1979 e 1987, integrou as categorias de base do futebol e do futsal – e foi eleito para o Conselho Deliberativo pela primeira vez em 2004. Ocupou a diretoria de Esportes Amadores entre 2007 e 2008, a diretoria social entre 2009 e 2010 e a primeira vice-presidência entre 2013 e 2016.

Foi eleito presidente do Palmeiras pela primeira vez em 2016. Postulante único para o biênio 2017/2018, recebeu 1.639 votos e ultrapassou com folga os 50% necessários para confirmar a posse – aquela foi a primeira vez em 32 anos que um candidato concorreu a um primeiro mandato presidencial sem oposição. Já em 2018, foi reeleito ao superar Genaro Marino Neto por 1843 votos a 1176 e deu início à administração do triênio 2019/2020/2021.

O novo período de mandato, aliás, foi um dos avanços obtidos pela reforma estatutária feita na primeira gestão Galiotte. Além de ampliar o mandato presidencial de dois para três anos, a reforma modernizou outros pontos do estatuto, entre eles o que adequou o texto para aprovação de projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, possibilitando, por exemplo, o retorno do time feminino de futebol.

Sob o comando de Galiotte, o Palmeiras obteve recordes de faturamento – rompeu a barreira dos R$ 500 milhões em 2017 e chegou a R$ 688 milhões em 2018. Não à toa, o clube figurou pela primeira vez na edição especial da Revista Exame, que lista as 1000 empresas com maiores receitas no país. O Verdão também recebeu diversos troféus na área administrativa, como o Prêmio Gestão de Campeão, organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor, por se destacar em três pilares: futebol profissional, programa de sócio-torcedor e Comercial e Marketing.

A renovação do contrato com a Crefisa e a FAM no início de 2019 colocou o Palmeiras no patamar europeu de patrocínio de camisa, atrás apenas dos 10 clubes mais ricos do mundo. Também em 2019, deu-se início à parceria com a PUMA para fornecimento de material esportivo, em um acordo que garantiria exclusividade da marca no Brasil e exploração da imagem do clube em todos os continentes.

Na área digital, o Verdão continuou crescendo e inovando. Criou a Palmeiras Store.com, loja virtual 100% própria do clube, e a TV Palmeiras Play (depois, TV Palmeiras Plus), primeira plataforma de streaming de uma agremiação brasileira na história, sem contar a reformulação do aplicativo e do site oficial, transformando-o em um verdadeiro portal multimídia de conteúdo histórico e atual, os lançamentos de um aplicativo específico e de páginas do clube social no Facebook e Instagram e o desenvolvimento de um sistema de login único para todos os canais Palmeiras, aumentando, assim a base de dados e melhorando os serviços oferecidos.

A atenção aos jovens palestrinos também é uma marca da era Galiotte. Foi neste período que o clube inaugurou a Academia de Futebol | Escolas Oficiais, inclusive com unidades em diferentes estados, e diversificou ações de inclusão e entretenimento com o projeto Torcedores do Futuro (levando estudantes de escola pública gratuitamente aos jogos do Verdão), o Setor Família (para que sócios Avanti pudessem acompanhar crianças de até seis anos de idade no Allianz Parque) e a instalação de brinquedos e atrações nos corredores do estádio.

Ciente da importância e do alcance da instituição fora das quatro linhas, o Palmeiras também reforçou a sua identidade solidária e de responsabilidade social. Por meio do projeto Por Um Futuro Mais Verde, o clube levantou de vez a bandeira da sustentabilidade e da proteção ao meio-ambiente. Não faltaram também campanhas de conscientização para prevenção de doenças e iniciativas de apoio a famílias de crianças desaparecidas, a mulheres vítimas de violência e a até a outros clubes de futebol (como o amistoso beneficente com a Chapecoense). Durante a pandemia do coronavírus, deu exemplo ao não demitir nenhum funcionário, inclusive mantendo os seus salários, e ainda pagando um 14º vencimento ao final de 2020.

Os legados estruturais também são muitos. Na Academia de Futebol 1, além da inauguração do Centro Crefisa Capitão Adalberto Mendes (moderno local de treinamento e concentração dos atletas aberto a visitação por meio do Tour na Academia), Galliote implantou o Complexo Técnico Patrono Luigi Cervo, reformando e ampliando o vestiário principal e as salas de trabalho, criando um vestiário secundário, estação de hidratação, gramado sintético em um dos campos e homenageando outras figuras históricas alviverdes como Oswaldo Brandão, Valdir Joaquim de Moraes e São Marcos. Em Guarulhos, a Academia de Futebol 2 também ganhou novos vestiários e escritórios administrativos.

No clube, a gestão Galiotte proporcionou melhorias na rede de alimentação (inaugurando o Restaurante Jardim Suspenso, o Café 1914 e o Espaço Gourmet), na área infantil (criando a Brinquedoteca e reformulando o Parquinho), no Prédio Poliesportivo (reformando o ginásio e entregando novas quadras, inclusive uma dedicada à patinação e ao hóquei), no Prédio Multiuso (modernizando a sala de ginásticas e lançando novas salas de Cultura e Arte), no espaço do tênis (construindo uma quadra de piso rápido e dois paredões) e na comodidade e conforto do dia a dia do associado (disponibilizando portaria de acesso direto do estacionamento, bicicletário nas portarias, carros elétricos para transporte interno e totens para carregar celular).

Dentro de campo, com a estrela vermelha em homenagem ao Mundial de 1951 de volta à camisa, o Palmeiras se tornou decacampeão brasileiro em 2018 (e o primeiro time da história a conquistar o Brasileiro principal e o Brasileiro Sub-20 na mesma temporada) e faturou a Tríplice Coroa em 2020, superando o Corinthians no Campeonato Paulista com um jogador formado no clube batendo a última penalidade, vencendo o Grêmio na final da Copa do Brasil com os dois gols feitos por Crias da Academia e alcançando a Glória Eterna com uma campanha épica na Libertadores, marcada pela aposta no jovem técnico português Abel Ferreira e pela mescla de veteranos e garotos lapidados em casa.

Com o maior investimento da história alviverde na base, o Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, além de fornecer protagonistas para a equipe profissional, alcançou o topo no ranking nacional de títulos e de convocações para as diferentes categorias da Seleção Brasileira. Também passou a garimpar talentos em outros países e até outros continentes e expandiu a marca do clube em diversos países, inclusive se sagrando bicampeão mundial na Espanha em 2018 e 2019.

Paulo Roberto Buosi 1° VICE-PRESIDENTE
Décio Perin 2º VICE-PRESIDENTE
Alexandre Zanotta 3º VICE-PRESIDENTE
José Eduardo Luz Caliari 4º VICE-PRESIDENTE

Departamentos Estatutários

ADMINISTRATIVO

Fábio Luco

- Adjuntos

Guilherme Romero

Gustavo Rodrigues Lo Re

Helio Hiromi Tamura

Laysa Maryan Alves Duch

Marcelo Butenas

Maurício Alves Camargo

Wendel da Silva Caleffi

FINANCEIRO

Davi Ricardo Gueldini

- Tesoureiro

Roberto Alonso

JURÍDICO

Jonas Nicanor Freitas Cherubini

Marcio Gomez Martin

- Adjuntos

Rogério Domene

OBRAS E CONSERVAÇÃO

Valter Boulos

- Adjuntos

Alfredo Mantellato Junior

João de Sá Brasil Lima

Leandro Nobrega Bafume

Marco Cesar Rafa Arichello

Nicola D'Elia

SOCIAL

Renato Casanova

- Adjuntos

Claudia Itaicy de Athaíde Vianna

David Guilherme Menani

Andrea Amaral Pastori

Maria José Ranieri

Kely Pires de Oliveira

SECRETARIA GERAL

José Roberto Generoso

Sergio Roberto Granieri (1º secretário)

ESPORTES NÃO PROFISSIONAIS

Gilson Marques da Silva

- Adjuntos


Aikido
Herick da Silva Moraes


Arco e Flecha
Luiz Paulo do Amaral de Macedo


Atletismo
Marcos Antonio Hernandes


Basquete
Luiz Bejczy


Boxe
Karam Feres Karam Junior


Futebol Americano
Wlamir Munhoz


Futebol de Mesa
Rodrigo Narduche de Oliveira


Futebol de Salão
Ademir Rodrigues da Silva
Gilberto Marques da Silva


Ginástica Olímpica
Mario Palumbo Junior
Sabrina Moreira Rocha


Hóquei
Sérgio Graciano


Judô
Ademar Dias Baeta Filho
Alexandre de Sousa Gaspar



Karatê
Wellington José Almeida Junior


Levantamento de Peso
José Fernando de Divitiis


Taekwondo
Ailton Gomes dos Santos


Tênis de Mesa
Adilson Barboza junior

ATIVIDADES AQUÁTICAS

Jean Patrick Ferrer Saboia

Julio Roberto Del Nero

- Adjuntos

Dinette Florenzano

Reinaldo Januário Occhiutto Junior

CULTURA E ARTE

Sylvia Lucia Boggian

- Adjuntos

Eliana Aparecida Souza

Ida Nagliati Tieghi

José Tieghi

Rita de Cássia de Oliveira Santos

ATIVIDADES CAMPESTRES

Flávio Buongermino

- Adjuntos

João Roberto Astorino

SEDE

Carlos Alberto Balceiro Felip e Ferreira

- Adjuntos

Alexandre Conilho

Gabriel Rafael Verticchio

INTERIOR

Tarso Luiz Furtado Gouveia

- Adjuntos

Daniel Cobra Bruno

Michel Fazolin Di Santi Zampolli

Paulo Tadeu Estevão

SÓCIO-DESPORTIVO

Marcos Cesar Barduzzi Terence

- Adjuntos

Caio Roberto Giaquinto

Marcial Cortez Dias

Robinson Giles dos Santos

Julio Cesar Ferreira Santos

Victor Emanuel Lopes

TÊNIS

Almir Gomes do Nascimento

- Adjuntos

Ricardo Salussolia

Vanderlei Casagrande Rodrigues

Wilson Pedro Freire

SINDICÂNCIA

Aguinaldo Tadeu Machiavelli

Caio Vinicius Ferreira Monaco

Carlos Tadeu Valente Lengenfelder

Fernanda Linge Del Monte

Humberto Prisco Neto

Juliano Piglieri Neto

William Sobral Falssi

PATINAÇÃO

Maria Tereza Ambrósio Bellangero

- Adjuntos

Fatima Aparecida de Oliveira Diaz

Lucile Cezar Fanti Correa

Silmara Muchante de Almeida Pasquarelli

Julio Cesar Pasquarelli

DEPARTAMENTO MÉDICO

José Carlos Palmieri Magri

- Adjuntos

Dedley Nelson Gorayeb

AUDITORIA INTERNA

Wilson Toshiro Nakamura

MARKETING

Gesner Sergio Parmiggiani Guiguet

Herbert Luiz Dias Greco

Moacyr Gottardi Mello Moraes

- Adjuntos

Felipe Roberto Capuano

RELAÇÕES EXTERNAS

José Cyrillo Junior

Marcelo Ferdinando Solarino

Reginaldo Simplicio dos Santos

ACERVO HISTÓRICO E MEMÓRIA

José Ezequiel de Oliveira Filho

ASSESSORIAS ESPECIAIS

Alessandro Donadio

Antonio Carlos Bruno Filho

Antonio Carlos de Carvalho

Antonio Henrique Silva

Ataide Pedro Roberto

Carlos Alberto de Luca Maimone

Christian D'Alessandro Ferrer Saboia

Daniel Antonio Perin

Decio Antonio Perin

Diego Terni Prete Ferraz Zupo

Dimas Eduardo Ramalho

Domingos Odone Dissei

Emerson José Belusci

Enrique Tadeu Jussio Guillen

Higor Marcelo Maffei Bellini

Humberto Consolo Fernandes

João Carlos Falbo Mansur

Jorge Vacarini

José Roberto Christianini

Lennon Pescarmona

Livio Reis Junqueira

Luis Fernando Vallejos Peredo

Marco Polo Del Nero Filho

Mário Paulo Frugis

Mauricio Gubbini

Mauro Sallum Yazbek

Pasquale Bruno

Pedro Luiz Gueldini

Ricardo Hugo Palaia

Vicente Roberto Criscio

Vitor Antonio Cestari

Wilson Piccaro

ARENA

José Inglese Neto

Mauro Yazbek

Cerimonial

Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes

FUTEBOL FEMININO

Francisco Haroldo de Araujo

- Adjuntos

Lourival Silvestre

FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL

Marcelo Dedeschi Teixeira

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Arthur Vicintin Neto

Eduardo Rocha Quevedo

RECURSOS HUMANOS

Renato Alves de Deus

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Antonio Carlos Bruno

César Augusto da Silva Lemos

Domenico Carone

Eugênio Reynaldo Palazzi

Luiz Carlos Granieri

Luiz Tadeu Ribeiro

Marcos Vinicius Borin

Mauricio Esposito Tavares

Mauricio Martinelli

Reginaldo Alves Ramos

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Carlos Eduardo Correa de Mello

Desenvolvido por Foursys