Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (3), na Academia de Futebol, em preparação ao jogo de ida da CONMEBOL Recopa contra o Defensa Y Justicia-ARG, na quarta-feira (7), às 21h30, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e manteve os preparativos para a sequência de decisões da próxima semana.

Por cerca de 1h20, os atletas disputaram uma atividade coletiva posicional com muitos trabalhos de transição, verticalidade e marcação, além de finalizações, passes e outros aspectos de jogo. O meio-campista Zé Rafael, que cumpre cronograma individualizado neste início de ano, participou de quase todo o treinamento integrado aos companheiros.

Os jogadores Zé Rafael e Danilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

“Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100%. É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida”, afirmou o camisa 8.

O atacante Wesley foi uma novidade no campo e realizou atividades físicas sem bola à parte junto a Gabriel Veron e ao meio-campista Alan Guimarães. Veron e Wesley também realizam trabalhos individualizados de pré-temporada e seguem um cronograma diferenciado do Núcleo de Saúde e Performance. Já Alan inicia as etapas de transição física na recuperação de uma fratura na perna esquerda sofrida pelo Guarani, no ano passado.

Wesley, Gabriel Veron e Alan (da esquerda para a direita) fizeram atividades supervisionadas pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Cesar Greco/Palmeiras)

O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores folga no domingo (4) e se representa na segunda-feira (5), às 10h, na Academia de Futebol. Além da Recopa Sul-Americana, o Verdão disputa no dia 11 de abril a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.