Departamento de Comunicação

Jogando em Chapecó-SC, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste sábado (18), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 38 pontos conquistados na vice-liderança do Nacional. O técnico Abel Ferreira analisou o desempenho do time palestrino após o confronto deste fim de semana.

“Hoje encontramos muitos espaços, não tem somente a qualidade de jogo do Palmeiras. A Chapecoense não está em uma posição muito boa, a equipe tem de melhorar processos. A nossa obrigação era ganhar”, afirmou o treinador, que emendou.

“Não jogamos bem na segunda parte, e a culpa é minha. Eu arrisco muito. A equipe jogou mal tem termos de organização, não tivemos a mesma fluidez do primeiro tempo. Mexi em posições e o culpado sou eu. Procurei pensar um pouco à frente na segunda etapa, mas às vezes arrisco e cometo erros. Mesmo assim, nós tivemos uma ou duas oportunidades para fazer o terceiro gol e matar o jogo”, declarou.

Abel também projetou o primeiro encontro com o Atlético-MG, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, que será na terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque. “Jogaremos contra um adversário que tem apostado tudo e apostado forte. É o favorito, mas competiremos. Procuraremos analisar o nosso adversário, é um jogo de ida e volta. Seremos humildades, colocaremos em prática toda a nossa capacidade, a força coletiva, a estratégia, a força mental, a técnica, a tática e competiremos. No futebol tudo é possível, é um jogo de ida e volta e temos as nossas ambições”, concluiu o português.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: