Departamento de Comunicação

O técnico Abel Ferreira estreou com o pé direito no Palmeiras. Jogando no Allianz Parque, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quinta-feira (05), e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil – o primeiro encontro entre as equipes, em Bragança Paulista-SP, terminou 3 a 1 para o time palestrino. Após o triunfo, o treinador português elogiou o empenho de seus comandados no duelo desta noite.

“Fomos uma equipe competente e séria, mesmo trazendo uma vantagem de 3 a 1. O futebol é rico de surpresas, e eu gostei muito desta atitude, compromisso e união. Queremos muito lutar por todas as competições, mas passo a passo e todos juntos. Agora temos de pensar no próximo jogo e lutar com a mesma ambição porque é isso que o clube exige de nós”, declarou.

Com pouco tempo para treinamentos, Abel admitiu que pretende utilizar os próprios jogos para testar novas opções na equipe, assim como fez diante do Bragantino. “Sei que é um risco que eu corro, sei que ao fazer isso eu poderia até sofrer um gol, mas não tem outra forma de eu testar alternativas para a equipe ter outras funções no ataque. É um risco grande, mas quem está no futebol sabe que precisa correr esse risco. Nós não temos tempo para treinar, essa é a verdade”, disse o palmeirense.

Autor do único gol do Palmeiras, o jovem Gabriel Veron recebeu elogios do técnico. “Eu não gosto de falar de jogadores individualmente, mas os jogadores aparecem individualmente no contexto coletivo. Infelizmente, ele teve a oportunidade por causa da lesão do Wesley, mas apareceu muito bem. Sabemos da qualidade do Veron, ele tem muita qualidade e determinação”, finalizou Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (08), às 16h, para enfrentar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro-RJ, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.