Departamento de Comunicação

A zagueira Agustina alcançou a marca de cinco gols em 15 jogos no Campeonato Brasileiro Feminino, e se tornou a artilheira do Allianz Parque no elenco atual – a argentina é a vice-artilheira em toda história das Palestrinas na arena, com cinco tentos, ficando atrás apenas da atacante Bia Zaneratto, com seis.

Agustina foi eleita a melhor jogadora da partida que garantiu a classificação para semifinal do Brasileiro Feminino (Foto: Livia Villas Boas/Staff Images Woman)

Além disso, Agustina divide a primeira posição da artilharia do time na temporada com a atacante Carol Baiana, ambas com cinco gols marcados. A camisa 3 marcou contra as equipes do Cruzeiro, Grêmio (três vezes) e Napoli.

“Estou muito feliz por essa conquista, mas muito mais feliz pelo time. Trabalhamos muito para que as coisas aconteçam e, quando acontecem, é muito gratificante. Tomara que os gols continuem vindo, mas o que desejo realmente é continuar defendendo dessa maneira a camisa do Palmeiras”, disse Agustina.

O quinto gol foi marcado neste domingo (22), contra o Grêmio, em jogo que valeu a classificação alviverde para a semifinal do torneio nacional e rendeu a conquista do prêmio de melhor jogadora da partida. Curiosamente, o adversário gaúcho é o time em que a jogadora mais fez gols – marcou dois tentos na primeira fase. “Esse gol deu mais confiança e depois conseguimos colocar a bola no chão e gerar mais situações”, comentou sobre o gol da partida de volta das quartas de final.

A zagueira marcou cinco gols no Brasileiro Feminino (Foto: Fabio Menotti)

“Estou muito feliz, realmente não esperava. A primeira coisa que fiz foi ligar na minha casa, hoje estava sendo um dia de saudade, como todos os dias. Quando liguei estavam chorando e dedico isso para eles, são eles que aguentam. Escolhemos fazer uma vida longe e eles que são o suporte”, completou a artilheira.

No Brasileiro de 2020, Agustina foi eleita a melhor zagueira do campeonato. A atleta de 28 anos participou de 13 jogos como titular e teve atuações importantes – marcou o gol da virada no último minuto do clássico contra o São Paulo, na primeira fase da competição.

“Queria agradecer ao Brasil inteiro, porque desde que cheguei, fui muito bem recebida. Sinto carinho muito grande por vocês. De coração, muito obrigada”, finalizou.

As Palestrinas disputam o jogo de ida da semifinal contra o Internacional na próxima segunda-feira (30), às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre. A partida de volta está marcada para o dia 5 de setembro, às 11h, no Allianz Parque.