O ano já começou com convocações para a equipe feminina do Palmeiras. A meio-campista Angelina e a atacante Lurdinha foram chamadas nesta quinta-feira (09) pelo técnico Jonas Urias para um período de treinamentos com a Seleção Feminina Sub-20, em Teresópolis-RJ, visando a disputa do triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Sub-19, em fevereiro, na Venezuela.

Bruno Ulivieri_A atacante Lurdinha foi convocada para a Seleção Sub-20 pela primeira vez

As atletas, que fazem parte da equipe principal do Verdão e se preparam para estrear na Série A1 do Brasileiro Feminino, estarão em período de treino entre os dias 23 de janeiro e 06 de fevereiro. Essa é a primeira vez que a autora do primeiro gol no retorno alviverde ao futebol feminino, Lurdinha, é convocada para a categoria Sub-20.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do meu país. A temporada passada foi muito boa para o Palmeiras e sei que 2020 tem tudo para ser ainda melhor. Vou agarrar a oportunidade para, quem sabe, pintar na lista final da Liga Sul-Americana”, destaca.

O Brasil conquistou a classificação para o torneio ao vencer a etapa sul da competição. Nessa oportunidade, a meio-campista palmeirense Juliana Passari foi destaque junto com uma das contratações do Verdão para a temporada, a capitã da seleção, Angelina, que coleciona passagens pela Canarinho.

A Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19 serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20. Os finalistas do torneio continental se classificam para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, sediada neste ano no Panamá e na Costa Rica.

CBF_Angelina foi contratada para reforçar o elenco do Palmeiras em 2020