Departamento de Comunicação

Autor do gol do título contra o Santos, Breno Lopes foi a campo nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os campeões da CONMEBOL Libertadores estão de volta ao trabalho na Academia de Futebol. O Verdão se reapresentou na manhã desta segunda-feira (1) para um treino técnico no gramado após conquistar o bicampeonato da América no sábado (30), com vitória por 1 a 0 sobre o Santos na decisão do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. O domingo (31) foi de folga para o elenco.

O técnico Abel Ferreira aproveitou a atividade para preparar a equipe visando o duelo com o Botafogo, que será disputado nesta terça-feira (2), às 16h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último compromisso do Palmeiras antes do embarque ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020.

Os titulares da final da Libertadores permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos, como botas pneumáticas, piscina aquecida, massagens e banheira de gelo, e musculação para membros superiores, entre outros.

Foram a campo somente atletas que iniciaram a decisão no banco de reservas, além de inúmeros reforços do Sub-20: Mateus (goleiro), Helder (zagueiro), Vanderlan (lateral-esquerdo), Ramon Cesar (meio-campista), Vitinho (meio-campista), Caio Cunha (meio-campista), Pedro Acácio (atacante), Marcelinho (atacante), Fabrício (atacante) e Robinho (atacante).

O grupo realizou inicialmente um treino técnico em campo reduzido de 11 contra 11 com dois “curingas” atuando pelos dois times. Na segunda parte, foram divididos entre defensores e meio-campistas/atacantes para atividades específicas de cada posição em campos separados da Academia, como finalizações e posicionamento.

Os jogadores Gabriel Silva e Benjamín Kuscevic (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)