Comunicado sobre atividades relativas ao futebol do clube

Departamento de Comunicação

Em concordância com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de suspender temporariamente as partidas de suas respectivas competições, a Sociedade Esportiva Palmeiras informa que as atividades relativas ao futebol do clube, tanto nas categorias principal e de base masculina quanto na equipe feminina, estão paradas por tempo indeterminado desde 16 de março.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde municipal, estadual e federal de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.

Todos os jogadores receberam programa de treinamento individualizado a ser monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Os atletas também foram orientados a respeitar as recomendações de prevenção e os médicos estão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

No dia 13 de março, o Palmeiras havia anunciado a suspensão das atividades no clube social, incluindo áreas de lazer, de alimentação e locais de aulas, treinos e jogos. Em 26 de março, acordou-se a cessão de férias para seus atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol no período compreendido entre os dias 1 e 20 de abril.

Na última quarta-feira (15/04), com base no que foi tratado na videoconferência do Conselho Nacional de Clubes e na reunião virtual da Federação Paulista de Futebol, o clube decidiu prorrogar este período de férias por mais 10 dias, ou seja, até 30/04/2020.