Departamento de Comunicação

O Palmeiras bateu a equipe do Taubaté pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (16), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Paulista Feminina, no Estádio de Morais Filho (Joaquinzão), em Taubaté-SP. O tento da partida foi marcado por Giovana.

O jogo de volta está marcado para o dia 31 de outubro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Após ter terminado a competição estadual na quinta colocação com 19 pontos, o Verdão conquistou uma vaga para a Copa Paulista. Em 2019, as Palestrinas se sagraram campeãs do torneio – do elenco atual, a goleira Jully, a zagueira Thais e as meias Dóroty e Juliana estavam presentes na conquista.

Por conta da Data FIFA, o campeonato será paralisado e a partida de volta está marcada para o dia 31 de outubro, às 15h, em local a definir. Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate no jogo de volta para avançar à final. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre São José e Red Bull Bragantino.

O confronto

O início do primeiro tempo foi marcado por uma forte chuva em Taubaté, mas o time Alviverde não se deixou abalar e logo aos dois minutos, chegou com perigo em cobrança de falta de Julia Bianchi.

Em uma sequência de pressão alviverde, que começou aos 11, Julia Bianchi cobrou escanteio fechado e a goleira espalmou para fora. No lance seguinte, Bruna Calderan recebeu dentro da área, cortou, bateu e a goleira espalmou mais uma vez. Dando sequência a pressão, aos 13, Camilinha bateu de dentro da área e bola foi pela linha de fundo. Aos 14, Camilinha recebeu na área e cruzou para Carol Baiana, a atacante mandou para fora. Por fim, aos 15, Bruna Calderan chegou pelo lado direito e cruzou, Carol Baiana cabeceou para fora.

Dominando a partida, Chú arriscou de longe, aos 27. Em outro lance, Ary Borges mandou para Katrine, que cruzou pelo lado esquerdo e Ary cabeceou na trave, a bola voltou e a zaga afastou, aos 43.

No retorno para o segundo tempo, no primeiro minuto, após troca de passes na entrada da área, Bruna Calderan recebeu e bateu, mas a bola foi para fora. Aos 17, Camilinha cobrou a falta direto e a bola passou próximo do gol e foi para fora.

Sem dar espaço para o time mandante, o Alviverde teve mais uma chance com Camilinha, a camisa 9 arriscou de fora a área, mas a bola desviou e a goleira fez a defesa, aos 24. Rafa Andrade roubou a bola no campo de ataque, ajeitou para Ary, que mandou uma bomba de longe e a bola foi pela linha de fundo, aos 28.

Em outra boa chance, Thais recebeu, carregou e mandou por cima do gol, aos 32. Chegando novamente, Rafa Andrade passou para Giovana, a Cria da Academia limpou, bateu e marcou o primeiro gol da partida, aos 34.

Na reta final do jogo, Ana Clara marcou o segundo gol alviverde, mas o lance estava impedido.

Palmeiras Feminino: Jully, Thais, Agustina, Bruna Calderan (Carolzinha), Katrine, Julia Bianchi (Ana Clara), Ary Borges (C), Duda Santos (Rafa Andrade), Camilinha, Chú (Giovana) e Carol Baiana (Tainara). Técnico: Ricardo Belli.

Veja os resultados do Palmeiras na Copa Paulista Feminina 2021:

16/10 – Taubaté 0 x 1 Palmeiras
Gol: Giovana

Confira abaixo o próximo confronto do Verdão na Copa Paulista:

31/10 – 15h – Palmeiras x Taubaté