Em evolução, Lucas mira título na Vila e exalta sintonia com torcida: ‘Incrível’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Igual contra o Botafogo-SP, Lucas assistiu Leandro Pereira no gol da vitória sobre o SantosO lateral-direito Lucas chegou ao Palmeiras com a missão de vestir a camisa alviverde e assegurar uma vaga no time titular palestrino. Conhecido de Oswaldo de Oliveira por ter trabalho com o treinador no Botafogo, o jogador, aos poucos, também ganhou a confiança dos torcedores do Verdão. Fundamental na vitória por 1 a 0 diante do Santos, no último domingo (26), no Allianz Parque, o palmeirense projeta resultados ainda melhores com a camisa verde e branca.

“Tem sido bom, dentro de uma regularidade. Quando cheguei, já fiz um gol e acostumei mal a torcida (risos). Sou um lateral, não é sempre que farei gols. Mas eu também vinha de um período muito grande que não atuava. Fazia quatro meses que eu tinha saído do Botafogo por problemas na Justiça. Fisicamente eu estava bem, mas não tinha sequência de jogos. E a gente sabe que isso faz falta, tanto no posicionamento quanto na marcação e para atacar também. Agora, nesta reta final, estou conseguindo ter um rendimento um pouco melhor”, disse.

Autor do cruzamento que resultou no tento do atacante Leandro Pereira no primeiro duelo da final do Paulistão, Lucas detalhou o lance que abriu o marcador do confronto deste final de semana. “Foi um lance bonito. O Robinho deixou a bola passar, não teve intenção nenhuma ao meu modo de ver, e eu cheguei cruzando. Pelo treinamento que o Leandro faz e até comentando com ele, sei que ele se adianta muito bem neste tipo de jogada. Conversei com ele antes do jogo e aconteceu, foi um belo gol pela situação que foi criada”, contou.

Antes desacreditado, agora o lateral acredita em um final feliz para o Palmeiras nesta edição do Regional. “Montamos um time com 20 contratações, e muita gente não esperava que a gente chegasse à final, mas chegamos. Quando chega, aí quer o título, não tem outra situação. Servirá para dar confiança ao time, que está sendo montado, faltam alguns ajustes, mas a qualidade técnica do elenco supre isso. Não digo só os 11 que jogam, mas sai um Arouca e entra um Cleiton Xavier. Poucos times têm essa opção. O nosso grupo tem uma condição técnica muito boa e buscaremos o título”, declarou o palestrino, que conta com o retorno de Valdivia para o embate do próximo domingo (03), às 16h, na Vila Belmiro.

“O Santos teve uma participação maior com o Robinho, mas é uma decisão. São dois craques e não dá para medir. Podemos ter o Valdivia inspirado e fazer coisas que é difícil explicar. Não dá para ter noção, os dois sempre farão falta em qualquer equipe. Terei o prazer de jogar com o Valdivia e o desprazer de atuar contra o Robinho. Espero que vença o melhor, a partida tem de ser encarada desta forma. Claro que queremos vencer sempre, mas que vença o melhor e o que merecer mais”, afirmou.

E, para que isto se realize, Lucas conta com o apoio da torcida do Verdão, que está sendo essencial para a equipe alviverde nesta temporada. “É incrível, e não é de agora. A torcida do Palmeiras está fazendo um papel lindo dentro da competição, está sendo incrível esta sintonia com a torcida. Estamos correspondendo dentro de campo e esperamos dar essa alegria a eles”, finalizou.

Lucas no Palmeiras

Contratado no início da temporada, o lateral-direito soma 19 confrontos e um gol (anotado no amistoso contra o chinês Shandong Luneng, na pré-temporada) pelo clube. O atleta só jogou menos em 2015 do que o goleiro Fernando Prass e o volante Gabriel, que atuaram em 20 partidas.