Departamento de Comunicação

O atacante Rony falou sobre a expectativa para o duelo com o Defensa y Justicia (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (05), na Academia de Futebol, à preparação para partida de ida da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (07), no Estádio Norberto Tomaghello, grande Buenos Aires-ARG, às 21h30. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram uma hora e meia de atividades táticas.

Após trabalhos físicos, a comissão técnica esboçou dois times, sendo um deles o provável titular. Foram ensaiados transições, verticalizações, balanços, simulações de jogo, marcações específicas etc. O atacante Wesley e o meio-campista Zé Rafael, cumprindo um cronograma específico, participaram da maior parte das movimentações. Na parte final, os atletas aprimoraram ainda fundamentos específicos por posições e cobranças de pênaltis.

“Foi uma semana (a passada) muito boa de preparação. Estamos todos focados no objetivo que é ser campeão de novo. A nossa meta é ir para a Argentina, fazer um bom trabalho e trazer um bom resultado para o Brasil. O Defensa é um time que luta até o fim, que nunca desiste, e acredito que será um jogo bem disputado”, afirmou o atacante Rony, que soma 53 partidas e 11 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

O atacante Gabriel Veron, também passando por uma programação individualizada, fez trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com os jogadores que ficaram fora do treino tático. Já o meio-campista Gabriel Menino, que sofrera uma lesão no tornozelo direito na última quarta (31), começou o processo de transição física – o camisa 25 realizou atividades internas no centro de excelência e também no gramado, como mudanças de direções e passes curtos, com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Verdão treina nesta terça (06), às 10h, e o voo para a capital argentina será à tarde. O jogo de volta será no dia 14, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

Nova numeração

O elenco alviverde estreia na quarta-feira (07), na Argentina, a numeração da temporada 2021. As novidades são as camisas do goleiro Vinicius (72 para 1), dos atacantes Rony (11 para 7), Wesley (47 para 11) e Breno Lopes (39 para 19), do zagueiro Renan (26 para 3) e dos laterais Lucas Esteves (16 para 6) e Victor Luis (36 para 26).

Confira toda a numeração e outros detalhes em Elenco.

O zagueiro Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)