Departamento de Comunicação

Após ter vencido o rival Corinthians por 2 a 0 no domingo (16), com gols de Victor Luis e Luiz Adriano, e se classificado à final do Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (17), na Academia de Futebol, e realizou a única atividade antes do confronto com o Defensa y Justicia-ARG, na terça (18), às 19h15, no Allianz Parque, pela quinta rodada da primeira fase da CONMEBOL Libertadores.

A novidade do dia foi o meio-campista Gabriel Menino, que treinou em tempo integral com os companheiros pela primeira vez depois de ter iniciado um cronograma especial. A última partida do camisa 25 foi na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista, no dia 2 de maio. Na sequência, entregue ao Núcleo de Saúde e Performance, ele foi desfalque contra Defensa y Justicia-ARG, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle-EQU, Red Bull Bragantino e Corinthians.

O atacante Rafael Elias e o goleiro Vinicius durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem os titulares da vitória sobre o Corinthians, que fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, a comissão técnica do treinador Abel Ferreira separou os jogadores por posições (dispostos em estacas) e aprimorou posicionamentos, balanços e verticalizações. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

Atual campeão continental, o Verdão tem no momento a melhor campanha da fase inicial da edição 2021, com 12 pontos, decorrentes de quatro vitórias: 3 a 2 no Universitario-PER fora de casa, 5 a 0 no Del Valle-EQU no Allianz Parque, 2 a 1 Defensa y Justicia-ARG na Argentina e 1 a 0 no Del Valle-EQU como visitante. O Palmeiras, inclusive, foi o melhor da primeira fase da Libertadores nas últimas três temporadas.

O meio-campista Gustavo Scarpa durante atividade no treino desta segunda-feira (17) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)