Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, após o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, na noite de terça (10), no estádio do Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Com Gabriel Menino de volta depois da conquista da medalha de ouro olímpica com a Seleção Brasileira, o Verdão iniciou com um treino coletivo repleto de Crias do Sub-20 os preparativos para o duelo com o Atlético-MG, no sábado (14), às 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem os titulares do confronto com o São Paulo, que fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, a comissão técnica comandou um coletivo com dois tempos de 45 minutos. Um time foi Jailson; Mayke, Ruan Santos, Michel e Victor Luis; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Willian e Marino. O outro foi Mateus; Gabriel Menino, Felipe Melo, Kuscevic e Piquerez; Matheus Fernandes, Yago Santos e Lucas Lima; Kevin, Gabriel Silva e Deyverson. Na segunda etapa, os dois times tiveram alterações com as entradas de Garcia, Fabinho, Naves, Ian Custódio, Jhonatan e Alan (do grupo de apoio).

Os jogadores Patrick de Paula e Gabriel Silva (à direita) durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Novidade do dia, Menino atuou pela última vez pelo Alviverde na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no dia 7 de julho, no Allianz Parque, pelo Brasileirão – na ocasião, ele foi titular e marcou o segundo gol palestrino aos 16 minutos do primeiro tempo. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o camisa 25 jogou contra a Arábia Saudita na primeira fase, contra o Egito nas quartas e contra a Espanha na final. Aos 20 anos, além de medalhista olímpico e convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira Principal, ele já é também campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores pelo Verdão.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta (12), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, dois a menos que o próprio Atlético-MG. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira terá à disposição Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, suspensos na última rodada do torneio nacional (contra o Fortaleza) por acúmulo de três cartões amarelos. Por outro lado, terá os desfalques de Renan (três amarelos) e Victor Luis (cartão vermelho).

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez durante atividade na manhã desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)