Departamento de Comunicação

O zagueiro Gustavo Gómez vive um momento especial no Palmeiras. Um dos principais jogadores do atual elenco e sempre muito elogiado pela torcida, o defensor chegou à marca de 100 partidas com a camisa do Verdão na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín-EQU, na quarta-feira (02), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Muito esperançoso com o seu futuro no clube, o paraguaio valorizou o feito.

“Estou muito feliz por chegar a esta marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras. Agradeço aos meus companheiros, ao pessoal que trabalha aqui no Palmeiras e também à torcida. É muito gratificante para mim e espero seguir chegando a marcas importantes com a camisa do Palmeiras. Quero ajudar sempre, este é o meu objetivo. E quero ganhar muitos títulos, se Deus quiser”, afirmou.

Junto com o Alviverde na busca por mais um título da Libertadores, o camisa 15 reencontrará um velho conhecido nas quartas de final da competição internacional: o Libertad, do Paraguai, clube que revelou o atleta para o futebol. Apesar da forte ligação com a equipe paraguaia, Gómez demonstrou muito empenho para superar o próximo rival do Palmeiras no torneio.

“Tenho muitos amigos lá, pessoas que trabalham no clube. Como todos sabem, eu comecei a minha carreira no Libertad, todos me ajudaram muito. Tenho um carinho muito grande. Sempre falo com os meus companheiros que tenho na Seleção (Paraguaia) também. É um jogo especial para mim, mas estou focado no jogo. É um jogo importante para todo o time. Um jogo da Libertadores contra um time muito importante, estamos focados para este jogo”, disse, destacando a força do time de seu país.

“Desde que o Abel (Ferreira) chegou, estamos com a mentalidade de sair e buscar os três pontos fora de casa, ganhar o primeiro jogo de Copa fora para conquistar uma vantagem. Jogamos em casa da mesma forma, essa é a mentalidade. Mas, como todos sabem, jogos da Libertadores são muito difíceis. Estamos trabalhando para fazer o nosso melhor e fazer um bom jogo. Sabemos que o Libertad se classificou por algo, tem muitas qualidades. Os times que se classificaram têm muita qualidade, não há mais time pequeno”, falou. “Não há times fáceis, todo jogo a partir de agora é muito difícil. Estamos trabalhando para cada jogo. Mas, fora de casa, também buscaremos a vitória sempre”, completou.

Mas não é apenas a Conmebol Libertadores que desperta o interesse de Gustavo Gómez nesta temporada. “São três competições, brigaremos até o fim. Sabemos que a Copa do Brasil e a Libertadores estão mais perto, mas ainda temos jogos para fazer pelo Brasileiro. Brigaremos pelas três competições. Temos elenco e superamos dificuldades por causa da pandemia. Temos mentalidade vencedora e brigaremos pelas três competições”, concluiu o zagueiro.

Confira abaixo a entrevista coletiva do zagueiro Gustavo Gómez: