Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou o Guarani, em Campinas, na noite desta sexta-feira (23), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após sair atrás do marcador por 1 a 0, com Adrigo, o Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo após Scarpa chutar a bola e desviar no zagueiro  Mateus Ludke e ir para o gol, contra (1×1). A virada veio com Willian, após jogada iniciada por Zé Rafael, que passou por Vanderlan, voltou para Zé Rafael, que lançou Willian Bigode no canto esquerdo da pequena área para balançar as redes, na etapa final (1×2).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado, fora de casa, o Palmeiras ampliou o seu retrospecto invicto, que agora é de sete jogos no geral, sendo quatro vitórias (Grêmio, 1 a 0, pela final da Copa do Brasil; Defensa y Justicia-Argentina, 2 a 1, Recopa Sulamericana; Universitário-Peru, 3 a 2, pela Libertadores; e agora Guarani, 2 a 1 de virada, pelo Paulista) e três empates (Corinthians, 2 a 2 em Itaquera; São Bento de Sorocaba, 1 a 1 pelo Paulista; e Botafogo de Ribeirão Preto, empate sem gols). Do total destes sete jogos invictos fora de casa, seis foram na atual temporada (portanto, nos jogos de 2021 o Palmeiras está invicto como visitante) – apenas o jogo do Grêmio, primeiro da série, pela Copa do Brasil, foi pela temporada passada.

De quebra, o Verdão encerrou um tabu: o de não vencer o Guarani no Brinco de Ouro há 18 anos. Última vitória havia sido em 08/02/2003, quando o Alviverde venceu o Bugre por 2 a 0 com gols de Pedrinho e Magrão. Desde então, as equipes haviam se enfrentado seis vezes (entre 2004 e 2019).

Ao ter entrado em campo contra o Guarani, Willian igualou Edmundo como o 65º atleta com mais jogos na história do Palmeiras – ambos agora têm 223 partidas. Ainda neste mesmo jogo, o camisa 29 também igualou outro ídolo eterno palmeirense: o lateral Arce, como o 45º maior artilheiro do clube, com 57 gols (Carrone, que jogou no Palestra Italia no início do Século XX, também divide a posição com a dupla). Além disso, pelo fato de o Palmeiras ter vencido, Willian se isolou na quinta posição da lista de jogadores com mais vitórias neste século, deixando para trás com Márcio Araújo: agora Bigode tem 119 vitórias, contra 118 do volante ex-Palmeiras.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, às 20h, no Allianz Parque. Já na terça-feira (27), recebe o Independiente del Valle-EQU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Mayke (Gustavo Garcia, intervalo), Henri (Rafael Elias, intervalo), Danilo Barbosa, Renan e Matías Viña (Lucas Esteves, intervalo); Felipe Melo, Gabriel Menino (Zé Rafael, intervalo) e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa, 23/2ºT); Willian e Wesley (Giovani, 14/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS: Andrigo (13 ’1ºT) (1-0), Mateus Ludke (contra) (46 ’1ºT) (1-1) e Willian (24 ’2ºT) (1-2)

Cartão amarelo (SEP): Renan (PAL)