Jogadoras do Palmeiras ganham prêmio e integram Seleção do Paulistão Feminino

Departamento de Comunicação

A goleira Vivi, a zagueira Thaís e a meio-campista Ary receberam na noite desta segunda-feira (21) o prêmio de melhor atleta por posição do Campeonato Paulista Feminino, em cerimônia online realizada no Facebook da competição, que se encerrou no último domingo (20). O time foi escalado através de votos das capitãs e dos técnicos de 16 equipes paulistas.

Vivi, Thaís e Ary se destacaram ao longo da temporada de 2020 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Eleita a melhor meio-campista, Ary Borges teve um ano especial. Além de ser a artilheira do Palmeiras com 7 gols no torneio, a jogadora ajudou o Verdão a chegar na semifinal dos campeonatos Paulista e Brasileiro e foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Principal.

“Gostaria de agradecer a Deus, a minha família e as minhas companheiras de time, pois sem elas nada disso seria possível. Estou muito feliz de estar na Seleção do campeonato pelo segundo ano consecutivo”, destaca a camisa 8 do Verdão.

Já a zagueira Thaís, recebeu a indicação pela primeira vez. Atleta do clube desde 2019, a defensora foi uma das responsáveis pelo destaque da defesa alviverde na competição. Até o primeiro jogo da semifinal, o Palmeiras havia sofrido apenas quatro gols em sete partidas disputadas.

“Estou muito feliz pela conquista e gostaria de agradecer a todos que me apoiam e me acompanham, em especial, a minha família, por estar sempre ao meu lado, e as minhas companheiras de time”, diz Thaís.

Para encerrar a lista de premiadas, a goleira Vivi foi mais uma atleta a ser lembrada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Recém-convocada para a Seleção Brasileira, a jogadora foi surpreendida com notícias positivas no final de 2020.

“Foi um ano dificil e fico feliz de encerrar a temporada com essa conquista. Um trabalho não é feito sozinho, por isso, agradeço a todos os profissionais do Palmeiras e a minha família”, conclui Vivi, que se apresenta na Seleção no dia 5 de janeiro.

O time feminino do Palmeiras entrou em período de férias no dia 11 de dezembro e retorna as atividades em 2021.