Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (03), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Santos, no domingo (07), às 16h, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade foi o lateral-esquerdo Jorge, que começou o processo de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance – o atleta trabalhou tanto no centro de excelência quanto no gramado. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 6 alviverde jogou pela última vez contra o Bahia, no dia 12 de outubro, e foi desfalque contra Internacional, Ceará, Sport e Grêmio.

Os jogadores Willian e Mayke (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como na terça (02), o lateral-direito Mayke trabalhou em tempo integral com o elenco palestrino, que, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, aprimorou transições e, na sequência, simulações de jogo, como lances ofensivos partindo das laterais do campo. Por fim, os atacantes aprimoraram finalizações da entrada da área e após cruzamentos dos laterais.

Autor da bela assistência que resultou no gol de Breno Lopes sobre o Grêmio no domingo (31), o terceiro da vitória por 3 a 1, Danilo Barbosa comentou sobre a importância de ter ajudado o Verdão. “Independentemente de estar jogando muitos minutos ou não, o meu foco é sempre o mesmo: entrar e dar o meu melhor para ajudar o grupo. Foi um jogo que começou com certa dificuldade e o grupo conseguiu correr atrás do resultado. E depois a gente consolidou com o terceiro gol, quando pude ajudar com a assistência. Fico grato porque é sinal que venho trabalhando de maneira positiva”, afirmou o meio-campista, que soma 26 duelos e uma bola na rede pelo clube.

Atual vice-líder do Brasileirão com 52 pontos, o Palmeiras vem de quatro triunfos consecutivos na competição: 3 a 1 sobre o Grêmio, 2 a 1 sobre o Sport, 2 a 1 sobre o Ceará e 1 a 0 sobre o Internacional. No primeiro turno, no dia 10 de julho, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil venceu o Santos por 3 a 2, com gols de Willian, Gustavo Gómez e Breno Lopes.