Líder e invicto, Sub-18 do Verdão vence o Cruzeiro-RS na primeira fase da Copa Santiago

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras conquistou mais uma vitória na 31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Com gols de Fabrício (artilheiro do torneio, com quatro gols) e Marcos Dias, o Verdão bateu o Cruzeiro de Santiago, por 2 a 0, no estádio Alceu Carvalho, neste domingo (20), e manteve a liderança do Grupo A. Já garantido nas quartas de final, o time encerra a primeira fase contra o Flamengo, na terça-feira (22), às 21h30.

Rádio Santiago_O Palmeiras venceu o Cruzeiro de Santiago e se garantiu nas quartas de final

Os quatro primeiros avançam às quartas, e o Palmeiras tem oito pontos ganhos – mesma pontuação do vice-líder Athletico-PR. Aparecem na sequência Flamengo (cinco pontos), Danubio-URU (cinco pontos), Cruzeiro-RS (quatro pontos) e Juventude (um ponto) no Grupo A. No Grupo B estão Internacional, Liverpool do Uruguai, Figueirense, Grêmio, Sport e Cruzeiro.

O Verdão é o atual campeão e, assim como no ano passado, é comandado na competição por Hamilton Mendes, treinador da categoria Sub-16. Foram relacionados alguns atletas campeões do Mundial de Clubes Sub-17 e do Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, ao lado de jogadores que chegaram recentemente ao clube para reforçar o Sub-20 alviverde.

No ano passado, o Palmeiras fez grande campanha de recuperação até o título. Classificado às quartas com a oitava melhor campanha (uma vitória, dois empates e um revés), eliminou a Chapecoense, que estava invicta, e o Juventude, na semifinal, antes de bater o Coritiba na grande final. O clube ganhou ainda os prêmios de melhor jogador e goleiro menos vazado.

31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

Primeira Fase (Grupo A):

13/01: Palmeiras 1 x 1 Danubio-URU – Alceu Carvalho
Gol: Ramon

15/01: Palmeiras 3 x 3 Athletico-PR – Alceu Carvalho
Gols: Fabrício, Ramon e Kaique Mafaldo

18/01: Palmeiras 2 x 0 Juventude – Alceu Carvalho
Gols: Fabrício (2)

20/01: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro de Santiago – Alceu Carvalho
Gols: Fabrício e Marcos Dias

22/01 – 21h30: Flamengo x Palmeiras – Alceu Carvalho