Departamento de Comunicação

O Verdão realizou na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Goiás, no sábado (21), em Goiânia-GO, às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a novidade foi o zagueiro Luan, de volta após infecção de Covid-19. O camisa 13, desfalque nos dois jogos contra o Ceará pela Copa do Brasil e na partida contra o Fluminense pelo Brasileiro, trabalhou junto dos companheiros e pode voltar à lista de relacionados.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou mais de uma hora de atividades táticas. Em todas elas, o treinador dispôs os jogadores no gramado em suas posições e passou orientações com ênfase em movimentações específicas, como saídas de bola e marcação. Assim como nos últimos dias, os goleiros Mateus e Leandro, o zagueiro Helder, os meio-campistas Vitinho e Juninho e o atacante Marcelinho, todos do Sub-20, completaram o treino.

Os jogadores Vitinho, Juninho e Lucas Lima (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Também nesta manhã, o clube confirmou os casos positivos para Covid-19 dos meio-campistas Raphael Veiga e Alan Guimarães e dos atacantes Willian, Aníbal e Breno Lopes. Eles foram isolados e estão sob acompanhamento dos médicos do Núcleo de Saúde e Performance. Ao todo, são 18 jogadores infectados pelo novo coronavírus, e o Palmeiras ainda terá o desfalque do meio-campista Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Maior Campeão do Brasil vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão (Atlético-GO, Atlético-MG, Vasco e Fluminense) e ocupa atualmente a quinta posição da classificação com 34 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG. No primeiro turno, no dia 15 de agosto, no Allianz Parque, Palmeiras e Goiás empataram por 1 a 1 (o gol palestrino foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez).

O Verdão se prepara para o duelo com o Goiás, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)