Lucas alerta arbitragem sobre R. Oliveira e elogia João Pedro: ‘Ele arrebentará’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Lucas concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta (27) na Academia de FutebolSuspenso para o duelo decisivo com o Santos pela Copa do Brasil, marcado para próxima quarta-feira (02), às 22h, no Allianz Parque, o lateral-direito Lucas não escondeu o seu incômodo com alguns lances do primeiro encontro entre as duas equipes, na Vila Belmiro. Firme e objetivo nas palavras, o palestrino detalhou os acontecimentos do confronto no litoral paulista e alertou o juiz que apitará o embate na casa alviverde.

“A gente sente que alguns lances capitais poderiam ter definido a partida de outra forma. Não acho que merecíamos a vitória pelo que fizemos, mas no futebol nem sempre o melhor vence. Alguns lances, principalmente o pênalti no Barrios, poderiam definir esta primeira final de uma forma diferente. Já passou, já era e não tem como voltar atrás. Não quero que nenhum árbitro venha aqui e dê pênalti para o Palmeiras, só alerto para que o árbitro olhe, cuide e que o jogo seja decidido da melhor maneira possível. E, quem merecer, seja campeão, e tomara que seja a gente”, afirmou.

O atleta, inclusive, foi mais direto durante o seu discurso. “É um fato que a gente não queria discutir, mas, pelas ocasiões e por tudo o que aconteceu, a gente acaba discutindo bastante. Tomara que o árbitro da final faça um bom trabalho e conduza bem a partida. A gente pede para os árbitros terem um pouco mais de cuidado e olhar com um pouco mais de atenção os momentos que antecedem uma jogada do Ricardo Oliveira, o que ele faz antes de tudo”, falou, especificando os lances que envolveram o atacante santista na última quarta (25).

“Tiveram alguns lances que quase foram gols, ele (Ricardo Oliveira) puxa o Jackson antes para, depois, finalizar a jogada. A gente torce para o árbitro ficar sempre de olho nessas jogadas, e que o campeonato seja decidido por questões técnicas, não de arbitragem”, disse. “Em outro lance dizem que o Jackson deu uma cotovelada, mas eu vejo o Ricardo botando a mão no rosto do Jackson e, em seguida, o Jackson levanta o braço também. No lance do pênalti, vejo também que ele discute com o Arouca, puxa o Arouca e, depois, o Arouca agarra ele. Pedimos mais atenção nestes detalhes”, completou.

Muito triste por não poder atuar na finalíssima, o lateral demonstrou todo o seu apoio ao elenco palmeirense. “Será muito difícil ficar de fora, e eu torcerei muito. Serei mais um torcedor do Palmeiras que cantará e vibrará. Tentarei ajudar a equipe da melhor forma possível, seja aonde for. Só na hora sentirei este clima de não poder estar em campo, mas os meus companheiros darão a vida. Já vejo no noticiário que a torcida está com a gente e está confiante. Não podendo estar em campo, passarei todo o meu carinho e o que estiver ao meu alcance para ajudar o time”, declarou Lucas, que garantiu um time com outra pegada no Palestra.

“Será diferente, é um jogo em casa. A nossa postura na Vila Belmiro era defender e sair no contra-ataque. Defensivamente, nós fomos bem e conseguimos controlar, só faltou ter mais tranquilidade e controlar mais a bola para encaixar um contra-ataque. Tivemos chances também, e teve o pênalti no Barrios, que poderia ter mudado as coisas. Está em aberto, foi 1 a 0, um resultado até justo pelo que as duas equipes apresentaram, mas dentro de casa a nossa postura será diferente. Serão 11 em campo, quase 40 mil nas arquibancadas e milhões espalhados pelo Brasil”, avisou.

Por fim, o camisa 32 comentou sobre o seu possível substituto no duelo de quarta: o jovem João Pedro. “Assim que acabou o jogo, eu dei um abraço no João e falei: ‘Chegou a sua hora, vai com tudo porque você arrebentará neste jogo’. Falo isso porque já vivi situações que ele está vivendo, e vejo o quanto ele trabalha e se entrega. Ele já passou por momentos piores no Palmeiras. No ano passado, ele subiu muito jovem em um time que estava lutando contra o rebaixamento. Não há desconfiança com ele, o João tem uma qualidade incrível e com certeza ele fará um grande jogo para sairmos com o título”, finalizou o lateral.