Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na noite de quarta (16), em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro. Em meio a uma maratona de viagens, o elenco se prepara agora para enfrentar o Fortaleza, às 18h30 do domingo (20), na Arena Castelão.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital gaúcha seguiram o cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram trabalhos técnicos no campo – um posicional de circulação de bola, outro de passes e marcação e outro de enfrentamentos em campo reduzido.

O meio-campista Lucas Evangelista, em tratamento de um trauma na coxa direita, evoluiu na recuperação e fez parte do trabalho integrado ao elenco. O lateral-direito Marcos Rocha, com edema na panturrilha esquerda, também foi a campo e seguiu um cronograma de trabalho individualizado à parte com o Núcleo de Saúde e Performance.

Recuperado de uma cirurgia no ombro sofrida em fevereiro, Mauricio voltou a campo pelo Verdão na vitória sobre o Internacional e comentou sobre o retorno. “Como eu disse no vestiário ontem, fiquei muito feliz de poder voltar a jogar. O ano começou muito bom para mim, e acredito que foi só uma pausa pela questão da lesão. Ninguém esperava, foi uma lesão complicada, que eu tive de passar por cirurgia. Desde o momento da lesão, todos do clube me apoiaram muito bem, me deram muito suporte para que essa fase de recuperação fosse mais tranquila, porque, querendo ou não, é muita dor, é o ombro, que é um pouco mais complicado do que quando você machuca músculo, mas fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, pelo staff, pela minha família, todos que tiveram ali. Agradeço a Deus por estar de volta e conseguir ajudar a equipe dentro e fora de campo também, que é o que eu mais busco”, afirmou.

O meio-campista Mauricio durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O camisa 18 destacou também a alegria de voltar a jogar com a equipe em bom momento – o Palmeiras alcançou cinco vitórias consecutivas, sua maior sequência na temporada de 2025. “A gente volta melhor quando a equipe está desempenhando um bom futebol, está conseguindo ter grandes resultados, grandes jogos, não só o resultado por si só, mas também tendo boas atuações. Acho que isso é muito legal e muito importante também. Para mim, foi um pouco complicado ter essa parte de ficar fora e torcer porque a gente não está acostumado, eu prefiro estar ali no jogo, no banco ou jogando de titular, do que ficar na TV assistindo. É bem complicado, a gente acaba tendo o coração batendo mais forte, mas eu acho que foram muito importantes para a nossa equipe essas cinco vitórias consecutivas, isso dá muita moral para o restante dos jogos que temos pela frente”, disse.

O Maior Campeão do Brasil está invicto há 18 jogos atuando fora da cidade de São Paulo, com 14 vitórias e quatro empates. A série começou com o triunfo sobre o Athletico-PR, em setembro do ano passado, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro de 2024. O Verdão, inclusive, perdeu apenas sete dos últimos 45 jogos como visitante (desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza na capital cearense pelo Campeonato Brasileiro de 2023, são 23 vitórias e 15 empates).

“O Fortaleza é uma equipe muito qualificada, muito física, e que tem uma força grande jogando dentro de casa. Tem um treinador que está lá há bastante tempo, então eles têm ideias já bem elaboradas, ideias que são mais fixas do elenco, mas acho que a gente encara como um grande jogo, igual agora também em Porto Alegre contra o Inter. Temos de encarar da mesma maneira, fazer um jogo sólido defensivamente e ofensivamente e marcar gols para sair com os três pontos”, finalizou.