Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve mais um atleta convocado para as seleções brasileiras de base. Trata-se do goleiro Natan, que pertence à equipe Sub-17 palestrina e foi chamado pela primeira vez para integrar o plantel Sub-20 nacional nesta quinta-feira (10), logo após o Verdão garantir lugar nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 diante do Jacuipense.

O gigante de dois metros de altura da base alviverde já foi chamado à Canarinho no início desta temporada, mas para integrar o time Sub-17. O atleta defenderá o Brasil no Torneio Quadrangular de Seleções Sub-20 entre os dias 12 e 18 de dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, com a participação das equipes de Bolívia, Chile e Peru. A competição serve de preparação ao Sul-Americano da categoria, marcado para fevereiro de 2021.

“Estou muito feliz com essa convocação. Ter a oportunidade de estar pela primeira vez com a Sub-20 mesmo em meu último ano de Sub-17 mostra que estou no caminho certo. Vou agarrar a oportunidade e tirar o máximo desta experiência para poder ajudar o Brasil a ser campeão da competição”, declarou o arqueiro.

Além de Natan, o clube teve outros quatro estrangeiros convocados para Seleções Sub-20 de suas respectivas nações. O atacante Marino, por exemplo, foi chamado para defender a Colômbia em amistosos contra o Equador na categoria. Pelo lado equatoriano, o palmeirense Quiñonez foi convocado. Já o zagueiro Leonardo Zabala e o meio-campista Robson Matheus (brasileiro naturalizado boliviano) integram a Seleção Boliviana que disputará um torneio quadrangular contra Chile, Brasil e Peru na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 12 e 18 de dezembro.

Ao todo, o Verdão já teve 11 convocados para as Seleções Brasileiras de base nesta temporada. Além de Natan, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron também já foram chamados para a Sub-20. Já o goleiro Murilo, os zagueiros Jhow, Serafim e Gabriel Vareta, o meio-campista Luiz Freitas e os atacantes Giovani e Ruan Ribeiro estiveram na Sub-17, enquanto o atacante Keven Fernando integrou a equipe nacional Sub-15.

Natan foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 pela primeira vez (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)