Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras encara o São Paulo nesta sexta-feira (15), às 16h45, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. A partida da base antecede o confronto entre Verdão e Grêmio, marcado para às 21h30, também na arena, pela 30ª rodada do Brasileirão, e será transmitida por SporTV e CBF TV (MyCujoo).

Após classificação heroica contra o Athletico-PR nos pênaltis, pelas quartas de final da competição, o Alviverde reencontra o adversário da decisão de 2019, ano do bicampeonato palmeirense. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Alviverde venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

“Foram jogos muito disputados. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória no primeiro jogo, mas revertemos no Pacaembu e ficamos com a taça. Foi um ano bastante especial para mim, já que era um ano mais novo que a maioria dos relacionados. Espero que possamos ter nesta semifinal o mesmo sucesso de 2019”, declarou o atacante Ruan Ribeiro, que foi titular nas duas partidas finais diante do São Paulo na última edição do torneio.

Ruan esteve em campo na última conquista nacional do elenco Sub-17 alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O plantel treinado por Artur Itiro faz grande temporada até aqui: são 11 vitórias, dois empates e três derrotas em 16 partidas, além de 53 gols marcados e 19 sofridos. Os atacantes Giovani e Daniel, com cinco bolas na rede cada, são os artilheiros da Copa do Brasil Sub-17.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final eletrizante contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. No gol, brilhou a estrela do goleiro Lucas Bergantin, atualmente no Sub-20, que defendeu duas cobranças do rival e garantiu a taça ao time alviverde.

A Copa do Brasil Sub-17 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

O Verdão avançou à semifinal da Copa do Brasil Sub-17 após eliminar o Athletico-PR nos pênaltis (Foto: Matheus Meneses/Neo Photo)

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Semifinal

15/01 – 16h45: Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque (SporTV e CBF TV)

21/01 – 15h30: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal (CFA Cotia) (SporTV e CBF TV)

Quartas de final

03/01: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima (2) e Michel

09/01: Athletico-PR 4 (6) x (7) 3 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Giovani (2) e Ruan Ribeiro

Oitavas de final

02/12: Jacuipense 0 x 2 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Daniel (2)

09/12: Palmeiras 3 x 0 Jacuipense – Allianz Parque
Gols: Ruan Ribeiro, Giovani e Daniel

Primeira fase

26/11: Avaí Rondônia 0 x 9 Palmeiras – Aluízio Ferreira
Gols: Daniel (2), Giovani (2), Luis Guilherme (2), Kevin (2) e Wendell