Departamento de Comunicação

Campeão da Libertadores 2020, o Palmeiras foi ao Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (ARG), para enfrentar o campeão da Copa Sulamericana de 2020, Defensa y Justicia-ARG, e venceu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (07), com gols de Rony, aos 15 do primeiro tempo, e de Gustavo Scarpa, de falta, aos 28 segundo tempo, pouco mais de dez minutos após ter saído do banco de reservas – o camisa 14, aliás, deixou o Verdão na frente outra vez, já que o time da casa havia empatado com Braian Romero aos 12 minutos da etapa final.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Este foi o primeiro duelo do Verdão contra o Defensa y Justicia-ARG em toda a história. Entretanto, o Verdão já enfrentou diversos argentinos, tanto que este jogo ficou marcado como o centésimo confronto contra um time argentino em toda a sua história. O Alviverde possui saldo amplamente favorável frente os hermanos: 48 vitórias, 27 empates e 25 derrotas, com 186 gols marcados e 124 tentos sofridos.

Com o resultado, o Verdão permanece invicto na temporada. Agora são cinco jogos, com três vitórias (São Caetano, Ferroviária e Defensa y Justicia-ARG) e dois empates (Corinthians e São Bento). No total, incluindo jogos da temporada passada que intercalaram duelos da temporada 2021, como no caso dos duelos válidos pela final da Copa do Brasil, o Palmeiras está invicto em um total de sete jogos em seu retrospecto geral (cinco vitórias e dois empates), pois havia empatado com o Grêmio por 1 a 1 no jogo de ida e venceu por 2 a 0 na partida de volta.

Curiosamente, o último gol de falta do Palmeiras também havia sido marcado por Gustavo Scarpa: em 14/02/2021, na vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Aquele também havia sido o gol mais recente do camisa 14.

Já Rony, autor do primeiro gol, foi o segundo jogador que mais acertou a meta adversária na temporada 2020, com 45 finalizações certas, atrás de Willian, com 46. Apenas em sua segunda partida pela temporada 2021 já deixou sua marca, com assistência de Willian Bigode.

Willian Bigode, aliás, com o passe a gol, se isolou mais ainda como maior garçom do atual elenco, agora com 25 assistências, contra 21 de Lucas Lima, 20 de Marcos Rocha e 19 de Gustavo Scarpa.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan Garcia, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula, 17’/2ºT), Zé Rafael (Danilo, 17’/2ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 13’/2ºT); Rony, Breno Lopes (Mayke, 34’/2ºT) e Willian (Lucas Esteves, 13’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS: Rony, 15’/1ºT (0-1); Braian Romero, 12’/2ºT (1-1) e Gustavo Scarpa, 28’/2ºT (1-2)

Cartões amarelos: Luan Garcia, Patrick de Paula, Viña e Gustavo Scarpa