Departamento de Comunicação

O Palmeiras recebeu a equipe do Real Brasília no Allianz Parque, na tarde desta quinta-feira (13), pela sétima rodada do Brasileiro Feminino. As Palestrinas venceram pelo placar de 4 a 0 com gols de Bia Zaneratto, Ary, Ottilia e Karol Arcanjo.

Bia Zaneratto marcou seu quinto gol com a camisa alviverde, no Brasileiro Feminino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com esse resultado, o Verdão se mantém invicto e na primeira colocação do torneio nacional com 17 pontos em sete jogos (cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota) – as Palestrinas já marcaram 22 gols e sofreram apenas seis tentos.

A partida marcou a estreia da jovem Thayná, que subiu este ano para o profissional, e o primeiro gol da zagueira Karol Arcanjo pelo Verdão.

O próximo duelo do Alviverde no Brasileiro Feminino será contra o Santos no próximo domingo (16), às 18h, na Vila Belmiro, em Santos, com transmissão da CBF TV/ MyCujoo.

A partida

O primeiro tempo foi bem administrado pela equipe palestrina e a goleira Taty Amaro, quando acionada, fez boas defesas. O Alviverde abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa inicial, quando Bia Zaneratto chutou da entrada da área para balançar a rede adversária.

Bruna Calderan avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas a goleira Flávia Guedes ficou com a bola, aos 26 minutos.

No final do primeiro tempo, aos 42, Bia Zaneratto driblou duas jogadoras adversárias, tocou para Ottilia, que passou para Julia Bianchi e voltou para a camisa 10 dar uma bela assistência para Ary finalizar no gol e marcar o segundo gol palmeirense na partida.

A segunda etapa foi dominada pela equipe Alviverde, com poucas chances do time adversário. No início do segundo tempo, aos 4 minutos, Katrine avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ottilia marcar.

Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, a zagueira Rafaelle desviou de cabeça para fora. No minuto seguinte, Rafa Andrade arriscou de fora da área, mas o chute foi fraco e a bola ficou com a goleira.

O quarto gol saiu aos 39, após uma cobrança de escanteio, Karol Arcanjo bateu firme para marcar seu primeiro gol pelo Alviverde.

Palmeiras Feminino: Taty Amaro (G), Bruna Calderan (Camilinha), Rafaelle (Karol Arcanjo), Julia Bianchi (Manuela), Tainara (C), Katrine, Duda Santos, Ary Borges (Dandara), Rafa Andrade, Bia Zaneratto (Thayná) e Ottilia. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina

29/04 – 15h – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – 20h – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana

09/05 – 20h – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan

13/05 – 15h – Palmeiras 4 x 0 Real Brasília
Gols: Bia Zaneratto, Ary Borges, Ottilia e Karol Arcanjo

16/05 – 18h – Santos x Palmeiras
23/05 – a definir – Palmeias x Bahia
26/05 – a definir – São José x Palmeiras
30/05 – a definir – Palmeiras x Flamengo
02/06 – a definir – Internacional x Palmeiras
06/06 – a definir – Palmeiras x São Paulo
20/06 – a definir – Palmeiras x Napoli
24/06 – a definir – Minas Brasília x Palmeiras