Palmeiras define transferência de Dudu

Departamento de Comunicação

A passagem de Dudu pelo Palmeiras está temporariamente interrompida. Respeitando um apelo do próprio jogador e tendo sido atendidas todas as condições impostas pela diretoria alviverde para o negócio ser fechado, o clube sacramentou nesta segunda-feira (20) o empréstimo oneroso do atacante para o Al Duhail, do Catar, por uma temporada. Ao final do contrato, em 30 de junho de 2021, a equipe asiática poderá exercer o direito de compra do atleta. Caso contrário, ele retorna ao Palmeiras. Os valores não serão divulgados atendendo à cláusula de confidencialidade do acordo.

“Chegou o momento que eu não esperava estar vivendo, infelizmente, por um projeto pessoal, por alguns problemas fora de campo… Quero deixar um abraço ao presidente [Maurício Galiotte], que compreendeu, e à diretoria, que compreendeu o momento de eu dar uma pausa aqui no Palmeiras. Vou para o Catar começar um novo projeto e espero ser feliz lá como fui aqui”, comentou o jogador em depoimento gravado àTV Palmeiras. “Agradeço, por esses cinco anos e meio, a toda a torcida e a todos os funcionários, que sempre me trataram com muito carinho. Esse não vai ser um ‘adeus’. É um ‘até logo’ e espero, espero não, e eu vou cumprir minha palavra de encerrar minha carreira no Palmeiras”, continuou.

Em pouco mais de cinco anos com a camisa 7 alviverde, Dudu conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Foram 305 jogos e 70 gols marcados, números que o colocam definitivamente na galeria de eternos ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras. E dos ídolos, não se despede, se dá um até logo.

Muito obrigado, Dudu.