Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou a equipe do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na noite deste domingo (18), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com o Verdão superior na maior parte do primeiro tempo e os times com poucas criações ofensivas na etapa final, o marcador não foi inaugurado e prevaleceu o empate por 0 a 0.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado, o Palmeiras segue tendo perdido apenas uma vez para o rival desta noite desde 1992. De lá para cá, foram 22 jogos disputados, com 15 vitórias, seis empates, uma derrota, 43 gols marcados e 13 sofridos. O único revés palestrino neste período ocorreu no Campeonato Paulista de 2014, com triunfo do rival por 3 a 1.

O Alviverde, mesmo perseguindo a vitória e não alcançando o objetivo, como consequência do resultado ampliou sua sequência invicta ante o time de Ribeirão Preto: agora são seis jogos, com cinco vitórias seguidas e este empate.

O próximo compromisso palmeirense é contra o Universitário, do Peru, pela fase de grupos da Libertadores 2021 – o Verdão é o atual campeão do Continental. Já pelo Estadual, o Verdão volta a entrar em campo na sexta-feira (23), na casa do adversário, pela 7ª rodada, e depois no domingo (25), contra o Novorizontino, no Allianz Parque, pela 8ª rodada.