Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, mais uma atividade em preparação ao duelo com o Atlético-MG, na terça (21), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores.

O meio-campista Danilo, assim como no domingo (19), trabalhou com os companheiros após ter sido desfalque contra a Chapecoense, no sábado (18), por um trauma no tornozelo esquerdo sofrido diante do Flamengo, no último dia 12 (em ambas ocasiões, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro).

Os jogadores Gustavo Scarpa e Jorge (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, após atividades de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times com dez jogadores de linha e ensaiou balanços, transições, marcações, posicionamentos, jogadas específicas, entre outras coisas. Os goleiros foram inseridos na sequência. Antes, eles treinaram com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. No final, o elenco alviverde aprimorou cruzamentos e finalizações e alguns ainda aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

Luiz Adriano falou sobre seu gol contra a Chapecoense e a preparação para o duelo com o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A última movimentação, mais curta e direcionada para o confronto, será na manhã desta terça (21), às 11h. Atual campeão continental, o Verdão liderou o Grupo A, com 15 pontos, e eliminou em seguida Universidad Católica-CHI (nas oitavas de final) e o rival São Paulo (nas quartas de final).

Autor do segundo gol palestrino na vitória sobre a Chape por 2 a 0, o atacante Luiz Adriano comentou sobre a preparação para o embate decisivo. “Voltar a ser titular e marcar após um tempo foi muito importante para mim. Foi um gol que trouxe tranquilidade e confiança para eu continuar o meu trabalho. A preparação para o Atlético-MG começou na semana anterior ao jogo contra a Chapecoense. Trabalhamos bastante em cima do nosso modelo de jogo e é importante estarmos todos na mesma ideia, na mesma missão e com o mesmo foco”, afirmou o camisa 10.

Com 95 jogos e 31 bolas na rede pelo clube, Luiz Adriano comentou também a confiança que o grupo tem no trabalho coletivo que conquistou na temporada passada a Tríplice Coroa. “A gente confia no nosso trabalho e na força do elenco, e isso é fundamental para conquistar os objetivos. Quando você olha para o lado, você sabe que o companheiro vai dar conta. Pro outro, também. Quem entra e quem sai dão conta. Isso faz diferença e mostra o porquê deste grupo maravilhoso ter conquistados títulos na temporada passada e neste ano ter chegado a uma final de Paulista e à semi da Libertadores”, disse.