Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o São Paulo, neste sábado (10), às 19h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o atual quinto colocado, com 22 pontos, sendo cinco vitórias, sete empates e uma derrota.

Após os exercícios habituais de ativação, força e potência na sala de musculação do centro de excelência, os jogadores foram a campo divididos em dois grupos. Em uma metade do gramado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático com atividades de bola parada, posicionamento e outras jogadas ensaiadas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo (à esquerda) e o zagueiro Felipe Melo durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os demais jogadores realizaram treinos técnicos em campo reduzido com os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes. A primeira movimentação exigiu poucos toques na bola e marcação, e a segunda incluiu finalizações com os jogadores divididos em duas equipes de quatro. Ao final, alguns atacantes e meio-campistas praticaram chutes de longa distância.

Assim como no treino de quinta-feira (08), o atacante Luiz Adriano e o lateral-esquerdo Lucas Esteves participaram sem limitações de todas as atividades ao lado dos companheiros. A ausência no gramado foi o atacante Wesley, que permaneceu na parte interna do centro de treinamento realizando um trabalho individualizado de reforço muscular.

Na Academia de Futebol, o Palmeiras encerrou a preparação para o clássico contra o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)