Departamento de Comunicação

Desde a reabertura da sede social, no segundo semestre de 2020, os associados do Palmeiras têm acompanhado diversas mudanças ocorridas nas alamedas do clube. Realizadas com o objetivo de manter atualizada a estrutura dos espaços destinados às atividades físicas e de entretenimento, as reformas fazem parte de uma série de melhorias planejada e executada pela atual gestão palestrina ao longo dos últimos anos.

Uma das obras recentemente concluídas foi a da Portaria Francisco Matarazzo. Interditada de 21 de julho a 16 de novembro, a entrada passou por um cuidadoso trabalho de revitalização, com direito a construção de um deck e a instalação de bancos para descanso, além de um jardim cultivado com técnicas especiais de paisagismo. Prezando sempre pela funcionalidade, a área de acesso ao clube conta ainda com dois pontos para o atendimento financeiro.

Nova fachada da Portaria Francisco Matarazzo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Outras importantes mudanças aconteceram na Sala de Ginástica (Palácio do Tênis). A fim de melhor atender as necessidades do público, os departamentos Administrativo e de Obras criaram um espaço para os associados guardarem seus pertences. Como se não bastasse, o local foi pintado com mensagens motivacionais e recebeu comodidades como ar-condicionado e bebedouro.

Uma das áreas com sucesso de aprovação entre os associados é o túnel de acesso ao Conjunto Aquático e Parquinho. Com um design moderno e que preserva as cores do clube, o local ainda recebeu novos pontos de luzes e um escudo personalizado do Palmeiras. O título da Libertadores também ganhou espaço no clube social: a parede externa do ginásio poliesportivo recebeu uma nova pintura em homenagem ao bicampeonato.

No Prédio Poliesportivo, o Departamento de Patinação, situado no quarto andar, passou a contar com uma área exclusiva para o armazenamento de figurinos e acessórios de espetáculos. Já a quadra de futebol society, localizada no sexto andar, passou por uma revitalização completa, com a aplicação de uma nova grama sintética em parceria com a Soccer Grass, empresa que administra os gramados do Allianz Parque e da Academia de Futebol.

No Departamento de Tênis, os vestiários tiveram a pintura renovada e as quadras de saibro e piso rápido ganharam novos pontos de água e energia. Já no Conjunto Aquático, a Sauna e a Massagem foram pintadas e receberam novo acabamento. O Parquinho, que segue interditado pelas autoridades sanitárias, é mais um espaço que será entregue remodelado.

Além de todas essas melhorias, o Alviverde adquiriu modernos aparelhos de ginástica e musculação com o intuito de deixar os treinos dos associados ainda mais eficazes.

A quadra de society ganhou um novo gramado sintético