Palmeiras marca três vezes contra o Avaí Kindermann e vence primeira partida no Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

A equipe feminina do Verdão entrou em campo na tarde desta quarta-feira (21) e conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro Feminino ao vencer o Avaí/Kindermann pelo placar de 3 a 0, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC. Os gols palestrinos saíram dos pés de Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana.

Com esse resultado, as Palestrinas assumem provisoriamente a liderança da competição nacional com quatro pontos. No total, o Verdão acumula um empate e uma vitória em dois jogos disputados, além de cinco gols marcados e dois sofridos. Tainara e Chú também já balançaram as redes no torneio.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (24), às 20h, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. A partida marca a terceira rodada do Brasileiro Feminino e terá transmissão ao vivo da CBF TV (MyCujoo).

Essa é a primeira vitória das Palestrinas no Brasileiro Feminino de 2021 (Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann)

A partida

Como era de se esperar, o confronto entre Palmeiras e Avaí/Kindermann começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, a goleira Taty Amaro foi exigida e mostrou segurança ao realizar a primeira defesa da partida.

A primeira chance do Verdão saiu dos pés de Chú, que apostou em uma jogada individual, viu a goleira Bárbara sair do gol e finalizou forte, mas a defesa adversária salvou, em cima da linha, aquele que seria o primeiro gol palestrino no jogo.

Aos 22 minutos, foi a vez da meio-campista Duda Santos apostar em uma das suas principais qualidades: o chute de fora da área. A jogadora chutou forte pelo lado direito e a bola bateu na trave.

Com 34 minutos, o Palmeiras ficou em vantagem numérica, após a goleira Bárbara ser expulsa por reclamação. A busca pelo gol se intensificou e as Palestrinas quase marcaram aos 36 e 38 minutos com oportunidades criadas por Chú e Duda.

A insistência foi premiada aos 40 minutos do primeiro tempo. Camilinha deu um belo chute de longa distância e encobriu a goleira Letícia, que não teve chances de defesa. Esse foi o primeiro gol da meio-campista no torneio.

Mesmo a frente do placar, o time catarinense voltou para a segunda etapa com o objetivo de empatar a partida. Aos 27 segundos, a arqueira Taty Amaro fez uma defesa cara-a-cara com a atacante rival. A resposta alviverde veio no minuto seguinte, com um chute de média distância de Camilinha.

Aos seis minutos, Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. A própria atacante bateu no lado direito da goleira  e ampliou o placar para o Alviverde.

Já aos 44 minutos foi a vez de Carol Baiana, que quase marcou no minuto anterior, mostrar garra dentro da área e conseguir finalizar para o gol. A atleta também marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão e fechou o placar da partida.

Palmeiras: Taty Amaro, Bruna Calderan (Ottilia), Agustina, Thais (Karol Arcanjo), Tainara, Camilinha (Dandara), Katrine, Duda Santos e Rafa Andrade (Manuela), Bia Zaneratto e Chú (Carol Baiana). Técnico: Ricardo Belli. Expulsão: William Bitencourt (preparador físico).

Verdão volta a campo no próximo sábado (24) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque (Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann)

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras x Cruzeiro
29/04 – 19h – Botafogo x Palmeiras
03/05 – 19h – Palmeiras x Grêmio
09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras