Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou sua preparação para o duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira (14), às 18h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe teve folga no domingo (11).

Os titulares do confronto com o São Paulo, disputado no sábado (10), realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Raphael Veiga, Lucas Lima, Patrick de Paula e Lucas Lima e o atacante Wesley fizeram também uma corrida leve ao redor do gramado.

Os jogadores Wesley, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Lucas Esteves, Zé Rafael e Lucas Lima (da esquerda para a direita) durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do elenco, incluindo os cinco que entraram no decorrer da partida (Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Ramires, Danilo e Luiz Adriano), participaram de um treino técnico. A atividade exigiu finalizações, com cruzamentos e ultrapassagens, em metade do campo. Do outro lado, os zagueiros realizaram um treino específico da posição com rebatidas e posicionamento.

O zagueiro Luan, que sentiu dores na coxa no segundo tempo da partida, passou por exames e teve detectada uma lesão no músculo adutor esquerdo. O jogador já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance e será reavaliado diariamente pelo departamento médico.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta terça-feira (13), novamente às 16h, na Academia de Futebol. O Alviverde ocupa a sétima colocação do torneio nacional, com 22 pontos, com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas.

O time palestrino se prepara para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira (14), pela 16ª rodada do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)