Departamento de Comunicação

Gustavo Scarpa voltou aos treinos na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (24), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, marcado para a quarta (25), às 19h15 (horário de Brasília), na cidade de Manta, no Equador, pela ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. As novidades foram os retornos de Vinicius, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron. O trio voltou após cumprir o período de quarentena depois de ter sido infectado pela Covid-19.

O lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Ramires, após terem feito atividades internas na segunda-feira (23), foram a campo normalmente nesta terça. No gramado, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático (com duas equipes montadas) e ensaiou jogadas específicas, marcações, balanços, saídas de bola, bolas paradas etc. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda cobranças de faltas.

O Verdão protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental, com cinco vitórias e um empate – superando o Santos, líder de seu grupo, no saldo de gols: 15 a 5. O Maior Campeão do Brasil foi o melhor na fase inicial da competição também em 2019 e 2018.