Seleção Brasileira Sub-17 convoca três palmeirenses para semana de treinos em março

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A temporada 2020 das categorias de base do Palmeiras começou nesta semana e o clube já teve três jogadores convocados pela Seleção Brasileira. O goleiro Natan, o zagueiro Jonathan Alecxander (Jhow) e o atacante Ruan Ribeiro foram chamados pelo time Sub-17 do Brasil para uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 1º e 7 de março.

O goleiro Natan, o atacante Ruan Ribeiro e o zagueiro Jonathan (da esquerda para a direita) foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-17 (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

Um jogo preparatório está previsto no período, mas o adversário ainda não foi definido. Vale lembrar que a Seleção Brasileira Sub-17 foi campeão do Mundial da categoria no ano passado com protagonismo de jogadores palestrinos – Gabriel Veron recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio e o capitão Henri levantou a taça, além das presenças de Garcia e Renan.

Campeões da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado pelo Verdão, os três são os primeiros convocados da base alviverde em 2020. O Palmeiras fechou a temporada passada como o clube que mais cedeu atletas aos times de base da Seleção Brasileira pelo terceiro ano seguido: foram 19 jogadores chamados somando as categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23.