Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras é a grande campeã brasileira da Nike Premier Cup, torneio organizado com os principais clubes de base das séries A e B do país em parceria com a CBF. Neste domingo (14), em Porto Feliz-SP, o Verdão goleou o Corinthians por 5 a 0 e se sagrou vencedor da competição pela segunda vez em sua história.

Os gols da grande exibição alviverde foram anotados por Luis Guilherme (hat-trick), Endrick e Uberaba. Com desempenho perfeito durante toda a competição, o Palmeiras, treinado por Rogério Ferreira, obteve o melhor ataque (19 gols marcados), a melhor defesa (um gol sofrido) e o artilheiro: Luis Guilherme, com nove bolas na rede (veja as estatísticas completas abaixo).

O goleiro Cesar (esq.) foi eleito o melhor da competição com apenas um gol sofrido; Luis Guilherme (dir.), dono da final, foi eleito o melhor atleta da Nike Premier Cup Sub-15 (Fotos: Divulgação)

A edição de 2021 da Nike Premier Cup contou com 16 clubes de base das séries A e B do futebol brasileiro, além do Desportivo Brasil. Foram eles: Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, São Paulo, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Athletico-PR, Flamengo, Santos e Atlético-MG.

Esta foi a segunda conquista palestrina da Nike Premier Cup Sub-15. Em 2017, o Verdão superou o Cruzeiro na decisão por 4 a 2. O elenco foi formado por atletas nascidos em 2002, sendo que alguns deles estão atualmente ou no profissional ou no Sub-20 alviverde (Mateus, Fabinho, Henri, Garcia, Ramon, Gabriel Silva, Renan, Gabriel Veron, entre outros). À época, a equipe era treinada por Paulo Victor Gomes, atual treinador do Sub-20 do Verdão.

A equipe Sub-15 alviverde ainda disputa a continuação do Campeonato Paulista da categoria (Foto: Nike Premier Cup/Divulgação)

Confira abaixo as estatísticas finais do Palmeiras campeão da Nike Premier Cup Sub-15:

– Final

14/11: Palmeiras 5 x 0 Corinthians – CT do Desportivo Brasil
Gols: Luis Guilherme (3), Endrick e Uberaba

– Semifinal

13/11: Botafogo 0 x 5 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Uberaba, Vitor Reis, Luis Guilherme (2) e Endrick

– Quartas de final

11/11: Palmeiras 1 x 0 Vasco – CT do Desportivo Brasil
Gol: Luis Guilherme

– Primeira fase (Grupo B)

08/11: Fluminense 0 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Luis Guilherme (2)

09/11: Grêmio 1 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Paulo Souto e Luis Guilherme

10/10: Palmeiras 4 x 0 Desportivo Brasil – CT do Desportivo Brasil
Gols: Rafael Coutinho, Riquelme e Endrick (2)

ARTILHEIROS:

Luis Guilherme – 9 gols (artilheiro do torneio)
Endrick – 4 gols
Uberaba – 2 gols
Rafael Coutinho, Paulo Souto, Vitor Reis e Riquelme – 1 gol

ASSISTENTES:

Endrick – 4 (garçom da competição)
Luis Guilherme – 3
Marcio Vitor e Rafael Coutinho – 2
Figueiredo, Kauan Firmo e Inácio – 1