Técnico Diogo Giacomini deixa o comando da equipe Sub-20 do Palmeiras

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O técnico Diogo Giacomini comandava o sub-20 do Verdão desde 2013

Por motivos pessoais, o técnico Diogo Giacomini deixou o comando da equipe Sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras nesta terça-feira (10). O treinador havia chegado ao clube em abril de 2013, quando comandou a reformulação da categoria e terminou a temporada com o vice-campeonato brasileiro, além de alcançar a semifinal da Copa São Paulo em janeiro deste ano. O Verdão já trabalha em busca do novo comandante, que iniciará os trabalhos na reapresentação da equipe, no próximo dia 23, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP).

“Saio do Palmeiras por motivos exclusivamente familiares. O dever de pai me chama e preciso estar junto à minha família em Belo Horizonte neste momento. Gostaria de agradecer ao Palmeiras pela grande oportunidade profissional na minha vida. Foram dois anos de muito trabalho, dedicação e a certeza de ter feito sempre o melhor. Saio com a sensação de dever cumprido, pois os principais objetivos de formação traçados com a diretoria foram atingidos. Hoje, vemos o Palmeiras entre os principais clubes formadores do Brasil. Agradeço a diretoria, a torcida e, em especial, os profissionais que trabalham na base do clube”, declarou Giacomini.

Ao longo de 2014, diversos atletas oriundos da base tiveram destaque no time profissional – muito graças ao intercâmbio de jogadores realizado com a equipe principal. O bom trabalho feito no Centro de Formação de Atletas alviverde teve reflexo nas convocações da Seleção Brasileira, já que três atletas do Sub-20 foram chamados em 2014 (Nathan, João Pedro e Mateus Müller). O coordenador geral da base do Palmeiras, Erasmo Damiani, ressalta que a filosofia de priorizar a formação dos jogadores será mantida e o trabalho seguirá avançando.

“Agradeço ao Diogo, em nome de todos no Palmeiras, e desejo sucesso na carreira. As portas do clube seguem abertas. Trabalhamos na base para colocar bons atletas no profissional e já estamos colhendo os frutos dessa profissionalização. Terminamos o último ano com cinco atletas da base entre os titulares, algo que não acontecia havia muito tempo no Palmeiras. Nossa filosofia permanece a mesma. Temos bons atletas em todas as categorias e tenho certeza de que em 2015 teremos ainda mais jogadores prontos para defenderem as cores do clube”, explicou.