Time feminino do Palmeiras fecha patrocínio inédito com a PUMA

Departamento de Comunicação

O Palmeiras anuncia nesta terça-feira (08) uma parceria inédita no futebol brasileiro. Fornecedora de material esportivo do Verdão desde 2019, a PUMA assinou acordo com o time feminino para patrocinar 23 atletas do elenco alviverde. Os contratos já estão assinados e têm início oficialmente na quarta-feira (09), quando as Palestrinas entram em campo contra o Minas/Icesp, pelo Brasileiro Feminino.

Atletas palmeirenses participaram de sessão de fotos para lançamento da parceria (Foto: Lorena Dini/PUMA)

A proposta foi feita para todas as jogadoras da equipe. Das 27 atletas que compõem o plantel, quatro optaram por não fechar o acordo por já terem vínculos com outras marcas esportivas. Para apresentar a parceria, a PUMA realizou uma campanha com as jogadoras patrocinadas: as goleiras Vivi, Karen e Jully; as zagueiras Janaína, Samara, Stella e Thaís; as laterais Isabella e Vitória; as meio-campistas Ary, Bia, Carla Nunes, Dóroty, Juliana Passari, Karla Alves, Maressa, Nicoly e Tefy; e as atacantes Bianca, Livyan, Lurdinha, Mônica e Ottilia.

Juliana foi fotografada em campanha de lançamento de tênis casual da marca (Foto: Divulgação/PUMA)

Além de utilizarem chuteiras e acessórios da PUMA em jogos e treinos, as atletas contribuirão com a estratégia da marca, estando presentes em campanhas e posicionamentos, tanto no segmento de futebol, como em sportstyle, principalmente em relação aos discursos do universo de PUMA Women. Um exemplo prático é a recém lançada campanha de #PUMACali, tênis casual voltado ao público feminino, que teve como uma das estrelas a meio-campista Juliana Passari.

23 atletas do elenco alviverde fecharam com a PUMA (Lorena Dini/PUMA)

“O Palmeiras só tem a agradecer por essa parceria inédita com a PUMA. O patrocínio vem para exaltar a modalidade, reconhecer o valor das meninas e agregar ainda mais ao nosso projeto de futebol feminino, que busca ser vencedor e referência, mas que também não mede esforços para oferecer a melhor estrutura para as jogadoras. É uma grande marca acreditando em um grande clube, por isso temos certeza de que esse é o início de uma parceria de sucesso”, destaca o diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão.

“Entendemos que através desse incentivo pioneiro no mundo, a PUMA, em parceria com o Palmeiras, agrega valor à modalidade no Brasil, abrindo diversas possibilidades para as atletas ao mesmo tempo que oferece condições para desenvolverem o trabalho. Há muitos anos a marca patrocina grandes nomes do futebol feminino, mas com este projeto queremos também uma mudança maior, estrutural, para que tenhamos um futebol feminino cada vez mais forte”, disse Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA Brasil.

Além do patrocínio para as atletas, a PUMA também desenvolveu uniformes exclusivos para o time feminino. Desde o retorno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1, em 29 de agosto, as jogadoras contam com uniformes de jogo, treino e viagem personalizados.