Único presente em todos os jogos do ano, Willian se isola como segundo maior artilheiro dos pontos corridos

O Palmeiras alcançou a marca de 27 jogos na temporada e Willian é o único jogador que esteve presente em todos eles. Peça importante do elenco, o atacante segue aumentando a sua já rica história no clube.

Ao entrar em campo e marcar o decisivo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (6), o camisa 29 deixou para trás Bruno Henrique e Deyverson e se isolou como o segundo maior artilheiro do Verdão na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 22 bolas na rede. Apenas Dudu, negociado com o Al Duhail, em julho, soma mais tentos pela competição nacional: 41.

Willian comemora o gol da virada alviverde sobre o Red Bull Bragantino (Cesar Greco/Palmeiras)

“Marcar gols e acumular marcas importantes com a camisa de um grande clube como o Palmeiras é sempre muito especial. Fico feliz por ter conseguido contribuir para que o time saísse com a vitória. Graças a Deus, fiz o gol, vencemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Devemos seguir com esse foco e brigar pelas primeiras posições até o final”, afirmou.

Titular em 15 jogos e acionado durante os outros 12 confrontos do Palmeiras no ano, Willian tem participação direta nos números do time comandado por Luxemburgo. Ele é o vice-artilheiro do Verdão em 2020, com nove gols, atrás somente de Luiz Adriano, autor de dez tentos. Foram seis bolas na rede no Paulista, uma na Libertadores, uma na Flórida Cup e agora uma no Brasileiro.

Além disso, o camisa 29 é também o principal garçom do time no ano, com três assistências, ao lado de Marcos Rocha, Zé Rafael, Dudu e Gabriel Menino. Tal fato o isola como líder em participação direta nos gols da equipe em 2020: 12 contra 11 de Luiz Adriano.

Contratado no início de 2017, Willian já fez 47 gols em 176 jogos com a camisa alviverde, número que o coloca como o maior goleador do atual plantel e terceiro principal artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54) e Dudu (70). Ele também é o maior garçom do elenco, com 19 assistências.

Willian é também o líder em número de jogos do atual elenco e já está entre os dez atletas que mais venceram pelo Palmeiras no século. Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o atacante chegou a 95 triunfos e se isolou na 10ª posição do ranking, que tem como líder o ex-goleiro Marcos (182).

O atacante está no Verdão desde 2017 e acumula 176 jogos pelo clube (Cesar Greco/Palmeiras)

Clássico contra o Corinthians

Sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 13 pontos, o Palmeiras volta a campo agora na próxima quinta-feira (10), quando visitará o Corinthians, na Neo Química Arena. Será o primeiro encontro entre as duas equipes depois do título paulista conquistado pelo Verdão sobre o arquirrival.

Principal artilheiro do elenco em clássicos, com seis gols, Willian espera poder ajudar o Palmeiras a sair de campo com a vitória e, de quebra, ainda balançar as redes do Corinthians pela primeira vez pelo Alviverde. Até aqui, o atacante fez quatro tentos em cima do São Paulo e outros dois sobre o Santos.

“Jogar contra o Corinthians sempre é complicado. Assim como foram os dois jogos da decisão do Paulista, tenho certeza de que será mais um duelo equilibrado. Ficamos muito felizes com o título estadual, mas isso já está no passado, na história. Agora, é outro campeonato e será uma partida extremamente difícil, mas queremos manter a nossa invencibilidade e é isso que vamos buscar”, comentou.