Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras mede forças com o Confiança-SE nesta terça-feira (31), às 19h, no Allianz Parque, em duelo que abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida será transmitida pelo SporTV.

Na primeira fase, em jogo único, o Verdão eliminou a Desportiva-PA ao vencer por 9 a 0, também no Allianz Parque. Esta, inclusive, é a maior goleada do time alviverde atuando na arena em 2021: ao todo, o Sub-17 soma cinco vitórias, um empate e um revés em sete partidas, com 28 gols marcados e sete sofridos.

O duelo contra o Confiança-SE é inédito para as Crias da Academia. O time sergipano eliminou o River, do Piauí, na outra chave. O confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil Sub-17 está marcado para o dia 8 de setembro (quarta-feira), às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju-SE. O vencedor deste confronto enfrenta Athletico-PR ou CRB-AL nas quartas de final.

“Estamos em duas competições simultâneas, e nosso foco é brigar pelo título em ambas. Temos grandes números atuando na arena e, se colocarmos isso em campo, vamos conseguir a vitória e a vantagem no confronto”, declarou o atacante Tiago “Canadá”, autor de um hat-trick contra a Desportiva-PA na primeira fase.

O atacante Canadá é um dos artilheiros da competição (Foto: Fabio Menotti)

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Nesta temporada, o Verdão já atuou pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e terminou sua campanha nas quartas de final da competição. O time ainda disputa o Campeonato Paulista Sub-17, que teve seu início no último dia 28 de agosto, com empate por 1 a 1 contra o Flamengo-SP, fora de casa.