Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (17), na Academia de Futebol, e realizou os últimos ajustes antes da partida contra a Chapecoense neste sábado (18), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas, além de mostrar um vídeo ao elenco.

Após o aquecimento, os jogadores disputaram um confronto de 12 contra 12 em campo reduzido exercitando o raciocínio em curto espaço. Na sequência, a comissão separou o grupo em dois: de um lado, parte dos atletas ensaiou o posicionamento e movimentações nas bolas paradas, enquanto o restante fez trabalhos de correção e algumas cobranças de falta em outro gol.

Os jogadores Willian e Marcos Rocha (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Danilo, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo contra o Flamengo, no último domingo (12), seguiu cronograma de recuperação com membros do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência e também no gramado.

O Verdão vem de cinco jogos de invencibilidade contra a Chapecoense, sendo quatro vitórias consecutivas; no duelo mais recente, venceu por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo primeiro turno do torneio nacional, com gols de Wesley, duas vezes, e Luiz Adriano.

Danilo seguiu cronograma de recuperação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)