Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o São José por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (23), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e garantiu classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols palestrinos foram anotados por Marino e Bruno Menezes, duas vezes.

Com os placares do Grupo 8, o Verdão assumiu a liderança isolada do Grupo 8, com 18 pontos marcados (seis vitórias e duas derrotas), 23 gols marcados e 10 sofridos. Como restam apenas seis pontos em disputa, o Alviverde não pode ser mais alcançado pelo União Mogi, que está em quarto no grupo com 11 pontos.

O time mogiano, inclusive, é o próximo adversário do Palmeiras no Paulista Sub-20, em duelo marcado para quinta-feira (30), às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, pela nona rodada desta primeira fase. A partida será exibida no site da Eleven Sports e no Paulistão Play.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

Marino abriu o marcador para o Verdão contra o São José (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)

O jogo

Bastante truncada, a primeira metade do jogo teve poucos lances de perigo criados por ambos os lados. As principais jogadas de ataque do Verdão vinham pelo lado direito, sobretudo com os atacantes Marino e Luan, este último que quase abriu o placar em chute forte de direita e boa defesa de Bruno.

No entanto, já perto do fim do período, aos 43, foi a vez de Marino partir em velocidade após receber bola de Bruno Menezes pelo meio. O atacante colombiano ficou cara a cara com o goleiro joseense e tocou por baixo das pernas de Bruno para abrir o placar na Academia 2. Um belo gol em Guarulhos!

No segundo tempo, o técnico palmeirense Gilmey Aymberê promoveu três mudanças no retorno do intervalo, com as entradas de Jhow, Ruan Ribeiro e Gabriel Costa nos respectivos lugares de Kaylan, Caio Cunha e Marino.

O Verdão seguiu melhor no jogo, dono das principais ações. Aos 18 minutos, em descida pelo meio, Miguel conduziu a bola e encontrou Gabriel Costa com liberdade dentro da área. O atacante chutou de direita e obrigou boa defesa do arqueiro adversário. Na sobra, Bruno Menezes, bem colocado, guardou nas redes.

Mesmo após sofrer dois gols, o São José pouco incomodou o arqueiro Kaique, que levou a melhor nas raras vezes em que foi acionado. Já o Alviverde manteve o ritmo no ataque com as entradas dos suplentes. Aos 33, em jogada com Luan pela esquerda, Fubá, um dos suplentes, foi derrubado na área, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Menezes mandou na bochecha da rede e anotou o terceiro tento palestrino para fechar a conta. São oito gols para o meia-atacante na artilharia do Paulista Sub-20.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Davi (Thiago), Kaylan (Jhow), Talisca e Ian; Pedro Bicalho (Fubá), Miguel e Caio Cunha (Ruan Ribeiro); Marino (Gabriel Costa), Bruno Menezes e Luan (Newton). Técnico: Gilmey Aymberê.

O Alviverde está garantido na próxima fase do Paulista Sub-20 (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09: ECUS 1 x 2 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Thiago e Jhow

09/09: Palmeiras 3 x 5 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Gabriel Silva (2) e Giovani

16/09: Flamengo-SP 0 x 4 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gols: Endrick, Luan, Miguel e Newton

23/09: Palmeiras 3 x 0 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Marino e Bruno Menezes (2)

30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2