Departamento de Comunicação

Weverton foi eleito o melhor da partida no duelo com o River Plate-ARG (Foto: Staff Images/Conmebol)

Destaque do Palmeiras no segundo jogo da semifinal com o River Plate-ARG, na terça-feira (12), Weverton vive grande fase no clube. Nesta quinta-feira (14), em entrevista coletiva virtual, o goleiro falou sobre seu momento e sua atuação no jogo decisivo pela Conmebol Libertadores.

“Eu fico feliz de estar sempre vendo meu nome ser vinculado entre os melhores. Isso me dá muito orgulho. Você olha e vê que seu trabalho, todo seu esforço, toda sua dedicação, está valendo a pena. Me dedico muito, sou extremamente profissional naquilo que faço, sempre procuro melhorar o que precisa ser melhorado. Poder viver momentos assim é muito especial. Isso me motiva a trabalhar cada vez mais para me manter nessa posição. O que é importante não só por mim mas principalmente pelo Palmeiras”, disse o camisa 21.

Atleta que soma mais minutos em campo na temporada atual (5591), Weverton atuou em 58 dos 63 jogos do Palmeiras em 2020/21 e, neste quesito, só perde para Willian, presente em 59 dos 63 compromissos do time alviverde. Ele também é quem mais acumula minutos no Brasileirão, com 1978 ao todo, na Copa do Brasil, com 493, e na Libertadores, com 1165.

“Essa temporada foi diferente de todas. E nos temos nos preparado para ela de maneira diferente. Tenho procurado ficar mais em casa, me alimentar melhor, dormir melhor. Tenho em casa os equipamentos para fazer minha recuperação. Não é só aqui no clube, temos que aproveitar o tempo que estamos em casa para fazer a recuperação. Se o treinador me der essa opção, óbvio que quero estar sempre jogando. É cansativo, mas é prazeroso, pois os nossos objetivos estão sendo alcançados”, celebrou.

Abel Ferreira

Após a partida, uma imagem de um abraço do técnico Abel Ferreira em Weverton ganhou destaque na mídia e entre os torcedores. Para o goleiro, aquele foi um gesto que demostrou a sensação de dever cumprido e a união do elenco e comissão técnica. “Tínhamos uma missão de chegar à decisão. Quem vive o nosso dia a dia sabe o quanto a gente queria viver esse momento. Foi um abraço agradecimento por todo o esforço. Aqui a gente joga junto. Acho que representa não só o abraço dele, mas o abraço de todos os jogadores, de todos os palmeirenses, de todos os envolvidos na partida. Foi até engraçado, meu irmão, que estava no Acre, falou que queria ter me dado o abraço que o Abel me deu”, contou.

“O Abel é um cara que admiro por muitas coisas. Ele é muito profissional, muito positivo, o que mais me chama a atenção é a positividade dele. Ele está sempre motivando a equipe, sempre concentrado. Ele pede muita concentração, foco naquilo que temos que fazer, diz que nada mais importa para nós a não ser aqueles 95 minutos. ‘É focar nas vossas tarefas’, como ele fala, ‘focar na baliza zero’. O elenco tem aprendido muito com ele, é um treinador que tem coisas muito interessantes pra passar para nossa carreira e para nossa vida. Os resultados não são à toa”, destacou Weverton sobre o trabalho do técnico português.

O goleiro Weverton e o técnico Abel Ferreira comemoram classificação à final da Conmebol Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)

Camisa 12

As boas atuações têm impressionado até mesmo os ex-arqueiros da Academia de Futebol. Após a classificação do Verdão à final, o ex-goleiro Marcos, ídolo alviverde e campeão da Libertadores pelo clube em 1999, ofereceu à Weverton a camisa 12, aposentada em sua homenagem. “É um orgulho imenso vestir a camisa alviverde. O Palmeiras sempre teve tradição com os goleiros e poder estar representando esse time hoje é algo muito importante para mim. Ver o Marcos, meu grande ídolo, me oferecer uma camisa histórica para ele foi emocionante”, afirmou.

“Respeito muito o Marcos, por tudo que ele fez vestindo essa camisa. Não foi só a Libertadores, foi uma vida inteira dedicada a esse clube. Na minha opinião, nada mais justo que a 12 seja aposentada para sempre. Quem sabe eu não possa aposentar a camisa 21? Escolhi a camisa 21 justamente por isso, por ser 12 ao contrário. Seria muito especial para mim, quando encerrar minha carreira, e eu espero encerrar aqui no Palmeiras, poder aposentar a 21, assim como ele fez”, completou Weverton.

Final no Maracanã

O goleiro também projetou a grande decisão contra o Santos, que será disputada em jogo único no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã. “Tenho certeza que o Abel está estudando, analisando o adversário e que vai nos preparar bem para o jogo. O bom de ser uma final entre times brasileiros é que nos conhecemos melhor. Nossos jogadores conhecem muito bem os do Santos, assim como eles nos conhecem muito bem. Vai ser uma partida muito bem estudada”, disse. “A gente espera poder fazer o melhor jogo da nossa vida”, acrescentou o camisa 21.

Ele ainda falou sobre sua ligação com o palco da final. Em 2016, Weverton conquistou no Maracanã a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Vivi um momento muito especial da minha vida dentro do Maracanã. Talvez tenha sido esse momento que me permitiu chegar aqui hoje, me permitiu ter continuidade na Seleção. O sentimento de voltar ao Maracanã nesta grande final de Libertadores é algo até difícil de explicar.  É um estádio que vai ficar eternizado na minha vida para sempre. Espero que possamos ter o mesmo final feliz”, finalizou.