O Palestra Italia colecionou títulos importantes ao longo da década de 30. Além de comemorar seu primeiro (e até hoje único) tricampeonato paulista, em 1932, 1933 e 1934, levou os troféus estaduais de 1936 e 1940, sagrou-se campeão da segunda e última edição do Campeonato Paulista Extra, em 1938 (já havia levado a taça na primeira edição, em 1926), e conquistou o primeiro Torneio Rio-São Paulo da história, em 1933. Em marcha vitoriosa, o Palestra tornou-se também tricampeão estadual de basquete nos mesmos anos de 1932 (quando foi disputada a primeira edição do torneio), 1933 e 1934, fazendo com que a torcida palestrina comemorasse com o grito de “com o pé e com a mão, o Palestra é campeão”.

A década foi marcada ainda por goleadas impiedosas nos adversários, que seguem até hoje como as maiores de todos os tempos. Em 1932, o time comandado por Humberto Cabelli fez 8 a 0 no Santos, gols de Romeu Pellicciari (2), Imparato (2), Lara, Sandro, Avelino e Goliardo, e garantiu o título com 100% de aproveitamento – até hoje, nunca nenhum clube repetiu esse feito. Em 1933 (primeiro ano de futebol profissional no Brasil), foi a vez de o Corinthians ser massacrado por 8 a 0, gols de Romeu Pellicciari (4), Imparato (3) e Gabardo.

No mesmo ano de 1933, o Parque Antártica viveu sua primeira grande reforma e se tornou o estádio mais moderno do país na época: a arquibancada geral, que era de madeira, passou a ser de concreto armado; além disso, uma tribuna social foi erguida para os associados do clube. Rebatizado para “Stadium Palestra Italia”, a casa alviverde foi reestreada no dia 13 de agosto daquele ano com uma importante vitória por 6 a 0 sobre o Bangu, em confronto válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Neste mesmo período, a sede social do clube foi transferida do centro da cidade para o entorno do estádio.

Na inauguração do estádio do Pacaembu, no dia 28 de abril de 1940, o Palestra também foi protagonista, goleando o Coritiba por 6 a 2, em partida válido pelo Torneio de Inauguração do Pacaembu. Uma semana depois, a equipe alviverde bateu o Corinthians por 2 a 1 e se tornou o primeiro time a ser campeão no estádio municipal.

PATROCINADORES
Sportingbet
Puma
Fictor
Cimed
SIL
UNIASSELVI
D’Italia Panelas
PARCEIROS
Pernambucanas
Ademicon
Elo
Canon
Gatorade
A9
wemobi
Socios.com
Zé Delivery
Total Grass
APOIO
CBCP
Desenvolvido por Foursys