Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras está na final da Nike Premier Cup! Na tarde deste sábado (13), no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz-SP, as Crias da Academia golearam o Botafogo por 5 a 0 pela semifinal da competição, com gols de Uberaba, Vitor Reis, Luis Guilherme (duas vezes) e Endrick.

Na final, o Verdão terá o Corinthians como adversário em busca do bicampeonato. A partida decisiva acontece neste domingo (14), às 11h10, também no CT do Desportivo Brasil. Treinado por Rogério Ferreira, o time palestrino está invicto na Nike Premier Cup, com cinco vitórias, 14 gols marcados e um sofrido.

A edição de 2021 contou com 16 clubes de base das séries A e B do futebol brasileiro, além do Desportivo Brasil. São eles: Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, São Paulo, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Athletico-PR, Flamengo, Santos e Atlético-MG.

O Alviverde busca seu segundo título da Nike Premier Cup. Em 2017, o time palmeirense superou o Cruzeiro na decisão por 4 a 2. O elenco foi formado por atletas nascidos em 2002, sendo que alguns deles estão atualmente ou no profissional ou no Sub-20 alviverde (Mateus, Fabinho, Henri, Garcia, Ramon, Gabriel Silva, Renan, Gabriel Veron, entre outros). À época, a equipe era treinada por Paulo Victor Gomes, atual treinador do Sub-20 do Verdão.

O meio-campista Luis Guilherme marcou duas vezes e chegou a seis gols na competição (Foto: Nike Premier Cup/Divulgação)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na Nike Premier Cup Sub-15:

– Final

14/11 – 11h10: Palmeiras x Corinthians – CT do Desportivo Brasil

– Semifinal

13/11: Botafogo 0 x 5 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Uberaba, Vitor Reis, Luis Guilherme (2) e Endrick

– Quartas de final

11/11: Palmeiras 1 x 0 Vasco – CT do Desportivo Brasil
Gol: Luis Guilherme

– Primeira fase (Grupo B)

08/11: Fluminense 0 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Luis Guilherme (2)

09/11: Grêmio 1 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Paulo Souto e Luis Guilherme

10/10: Palmeiras 4 x 0 Desportivo Brasil – CT do Desportivo Brasil
Gols: Rafael Coutinho, Riquelme e Endrick (2)