Departamento de Comunicação
O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 4 a 2, nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de saírem atrás do placar, as Crias da Academia buscaram o triunfo com gols de Gilberto, Marcio Vitor, Riquelme Fillipi e Luis Guilherme.
O duelo de volta entre os times será realizado na quinta-feira da semana que vem (20), às 15h45 (de Brasília), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado na competição nacional.
Desde o início do Brasileiro, a equipe Sub-17 do Palestra disputou dez partidas, sendo nove pela primeira fase, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 30 gols marcados e 15 sofridos.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Na semifinal, as Crias da Academia terão pela frente o Santos, e o jogo de ida será realizado no domingo (16), às 10h, na Arena Barueri, com mando do oponente.

O jogo
Na primeira boa chance do Verdão, Arthur recebeu entre as linhas e arriscou chute de longe, à direita do gol. Em seguida, Gilberto bateu falta pela direita, e Fellipe Jack desviou de cabeça rente à trave. Depois, foi a vez de Luighi finalizar rasteiro, à esquerda da meta. O centroavante voltou a ter oportunidade, testando com perigo após cruzamento de Luis Guilherme.
Na sequência, Luis Guilherme arriscou de fora da área, a bola desviou e o goleiro caiu no canto para defender. Aos 31 minutos, os visitantes abriram o placar com Samuel. O Verdão respondeu com Luighi, em chute de curva pela esquerda que forçou o arqueiro a mandar para escanteio. Aranha ainda fez boa defesa antes do intervalo.
Aos cinco minutos, em cobrança de pênalti de Nicollas, o oponente ampliou a vantagem. O Palmeiras chegou com Estêvão, que recebeu pela direita e finalizou para defesa do goleiro no canto. Luis Guilherme arrancou pela intermediária e arriscou de longe, fazendo o arqueiro trabalhar novamente. Aos 30 minutos, Gilberto aproveitou rebote pela direita e acertou um belo chute para diminuir o placar.
Um minuto depois, Gilberto cruzou pela direita, e Marcio Vitor desviou de cabeça para deixar tudo igual no Allianz. Em seguida, Estêvão arrancou de trás, levou a bola até a área e finalizou à direita do gol. Aos 37 minutos, Luis Guilherme deu belo passe de primeira para Riquelme Fillipi, que tirou do goleiro e fez o gol da virada do Palmeiras. Aos 42, Estêvão fez a jogada pela direita e tocou para Luis Guilherme, que chutou com categoria para ampliar a vantagem. No fim do jogo, a trave impediu mais um gol de Luis Guilherme.
Palmeiras Sub-17: Aranha; Gilberto, Fellipe Jack (Vitor Reis), Gabriel Vareta e Arthur; Vitor André (Benedetti), Rafael Coutinho (Estêvão) e David Kauã; Thalys (Marcio Vitor), Luis Guilherme e Luighi (Riquelme Fillipi). Técnico: Rafael Paiva.
Regulamento
As quartas do Campeonato Brasileiro Sub-17 contam com os quatro melhores colocados de cada grupo ao término da primeira fase. Nessa etapa e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:
Primeira fase
04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto
11/08: Palmeiras 4 x 1 Corinthians – Allianz Parque
Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys
16/08 – 18h: Palmeiras 2 x 3 Santos – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi e Thalys
23/08 Grêmio 0 x 0 Palmeiras – CT Hélio Dourado
31/08: Palmeiras 5 x 0 Chapecoense – Academia de Futebol 2
Gols: Luighi, Estêvão, Gabriel (duas vezes) e contra
07/09: Palmeiras 2 x 2 Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2
Gol: Gabriel Cardoso e Gilberto
14/09: Internacional 2 x 4 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Vitor Reis, Gabriel Cardoso, Estêvão e Gilberto
20/09: São Paulo 1 x 3 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: David Kauã e Estêvão (duas vezes)
29/09: Palmeiras 4 x 1 Atlético-GO – Academia de Futebol 2
Gols: Thalys (duas vezes) e Estêvão (duas vezes)
Quartas
12/10: Palmeiras 4 x 2 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Gilberto, Marcio Vitor, Riquelme Fillipi e Luis Guilherme
20/10 – 15h45: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas