Departamento de Comunicação

Após ter vencido o São José por 3 a 1 pela manhã (com gols de Dudu, Atuesta e Breno Lopes), o Palmeiras repetiu o placar à tarde contra o Desportivo Brasil, novamente na Academia de Futebol. Os tentos alviverdes foram anotados pelo argentino Flaco López, pelo uruguaio Miguel Merentiel e pelo prata da casa Danilo.

Danilo marcou o terceiro tento do jogo-treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No primeiro tempo de 30 minutos, a escalação do Verdão foi Weverton; Garcia, Gómez, Vitor Reis (Sub-17) e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Bruno Tabata; Rony, Flaco e Giovani – Rony e Giovani trocaram de lado inúmeras vezes. O duelo foi equilibrado e os visitantes abriram o placar aos 12 minutos, após um belo chute de fora da área que acertou o ângulo. O empate do Maior Campeão do Brasil saiu somente no minuto final. Da direita, Garcia cruzou na cabeça de Lopez, que, no segundo pau, cabeceou para as redes.

Na segunda etapa, a equipe foi Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino, Atuesta e Raphael Veiga; Breno Lopes, Merentiel e Rafael Navarro. O embate seguiu bem jogado e o Palmeiras virou o marcador aos 21 minutos. Atuesta cobrou escanteio, Luan ganhou por cima e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, mas Merentiel, bem colocado, completou: 2 a 1.

O último quadro foi Vinicius; Marcos Rocha, Murilo, Kuscevic e Kauan Vitor (Sub-17); Jailson, Danilo e Jhon Jhon; Riquelme Fillipi (Sub-17), Endrick e Dudu. O Desportivo Brasil, após um contra-ataque rápido, teve um pênalti a seu favor e a chance de empatar o confronto, mas Vinicius defendeu a cobrança. Em seguida, faltando poucos minutos para o apito final e depois de troca de passes, Riquelme encontrou Danilo, que, de dentro da área, sacramentou o triunfo. Antes da ida ao vestiário, alguns jogadores deram a tradicional ovada no atacante Dudu, aniversariante do dia.

Dudu é alvo de ovada em comemoração pelo seu aniversário (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O elenco volta a trabalhar neste domingo (08), às 9h30. Na terça (10), haverá mais dois jogos-treinos, desta vez no Allianz Parque: às 10h contra o Audax e às 16h diante do Monte Azul. No segundo, inclusive, ocorrerá um evento-teste de biometria facial no estádio, com sócios Avanti tendo o benefício exclusivo de acompanhar a atividade. A estreia oficial na temporada será no dia 14, ante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.