Departamento de Comunicação

O Palmeiras derrotou o São José na manhã deste sábado (07) por 3 a 1, com gols de Dudu, Atuesta e Breno Lopes, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. À tarde, haverá mais uma atividade, às 16h, novamente no centro de treinamento alviverde, desta vez contra o Desportivo Brasil. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, na quinta (05), o Verdão havia vencido o Suzano por 3 a 1, com tentos de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro.

O dia é especial para Dudu, que completa 31 anos neste sábado. O camisa 7, autor do primeiro gol do trabalho, agradeceu o carinho da Família Palmeiras nas redes sociais. “Eu fico muito feliz com o carinho do torcedor comigo e com os meus filhos. Espero continuar muito tempo aqui e comemorar vários outros aniversários com a camisa do Palmeiras. Queria poder dar um abraço em cada um deles, mas infelizmente não dá (risos). Mesmo assim, torcedor, sinta-se abraçado por mim e espero que 2023 seja mais um grande ano para o Palmeiras e obrigado por tudo”, disse.

Dudu completa 31 anos neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A equipe inicial foi Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis (Sub-17), Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Merentiel e Rony. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, quando Zé Rafael protagonizou um ótimo desarme no meio de campo e acionou Merentiel pela esquerda. O uruguaio percebeu o movimento de Rony, que recebeu na linha fundo e cruzou na pequena área para o Baixola marcar.

O ‘Guerreiro’ comentou sobre a importância dos jogos-treino e dos seus gols de pré-temporada. “A gente voltou desde o dia 2 com o foco total e todos nós estamos treinando bastante, principalmente a parte física, que é o combustível para o ano todo. Sobre os gols, é importante para todo jogador, seja nos treinos, em amistosos… eles nos dão confiança para o decorrer da temporada. A gente sabe que está no início, a prioridade é a parte física, mas é sempre importante vencer e marcar”, concluiu.

Assim como contra o Suzano, o jogo foi composto por três tempos de 30 minutos. Na segunda etapa, o time foi Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Luan e Kauan Vitor (Sub-17); Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Riquelme Fillipi (Sub-17), Endrick e Breno Lopes. Logo aos 4 minutos, Jailson encontrou Mayke em um lindo passe por infiltração pela direita e o camisa 12 cruzou na medida para Atuesta anotar o segundo do Maior Campeão do Brasil.

Elenco retorna ao campo para mais atividades na tarde deste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O São José descontou seis minutos depois, mas, aos 20 minutos, Breno Lopes recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou tirando do zagueiro e acertou o lado esquerdo do goleiro: 3 a 1. Nos últimos 30 minutos, a escalação foi Vinicius Silvestre; Garcia, Gómez, Naves e Piquerez; Fabinho, Danilo e Jhon Jhon; Giovani, Flaco López e Rafael Navarro.

O elenco almoça no refeitório e descansa para a atividade da tarde. Na terça (10), haverá mais dois jogos-treino: às 10h contra o Audax e às 16h contra o Monte Azul, ambos no Allianz Parque. No segundo, inclusive, ocorrerá um evento-teste de biometria facial no estádio, com sócios Avanti tendo o benefício exclusivo de acompanhar a atividade.